contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Desfile Cívico marca o aniversário de 102 anos de Foz do Iguaçu Entidades, escolas municipais, Cmeis e grupamentos policiais fizeram parte das apresentações

Entidades, escolas municipais, Cmeis e grupamentos policiais fizeram parte das apresentações


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O aniversário de 102 anos de Foz do Iguaçu foi marcado pelo desfile cívico-militar realizado na manhã desta sexta-feira, 10. Como todos os anos, o tradicional desfile na Avenida Paraná reuniu moradores, imprensa e representantes da sociedade civil que prestaram a homenagem à cidade que também recebe o título de Terra das Águas.

A vice-prefeita, Ivone Barofaldi esteve presente , acompanhada de outras autoridades, entre elas, secretários municipais, Paulo Tremarin da secretaria de Turismo, Acacildo Silveira, chefe da Segurança Pública, Fabiano Seben, da secretaria de Governo, representantes também da Igreja Católica e dos departamentos de Polícias, Civil, Militar e Polícia Federal.

Para a vice-prefeita é um momento de homenagear a cidade por todas as conquistas nestes 102 anos. “A cidade vem mostrando a capacidade que tem em desenvolvimento, seja no turismo, seja na área comercial. Precisamos valorizar isso cada vez mais, destacou Ivone.

Após o hasteamento das bandeiras oficiais, teve o desfile inicial com o carro das autoridades, seguido da primeira entidade a desfilar, a Guarda Mirim. A banda da Guarda Municipal tocou durante todo o evento. O palanque das autoridades e as arquibancadas para o público foram montados entre a Avenida República Argentina e a Duque de Caxias.

O trecho da Avenida Paraná, próximo ao viaduto, foi reservado para a concentração dos militares, que desfilaram a pé e motorizado. Já os estudantes ficaram concentrados na Avenida Duque de Caxias. Foram 5 escolas municipais, 18 Cmeis e mais 3 escolas especiais.

A ordem de apresentação seguiu a lista. Após a Guarda Mirim foi a ACDD, Ordem Demoley, Assembleia Luz das Águas/Ordem Arco Íris, Secretaria de Assistência Social e os participantes do Centro de Convivência do Idoso, Provopar, Clube dos Desbravadores e os grupos de escoteiros Guairacá, Cataratas, Líbano-Brasileiro, Três Fronteiras e Pedra que Canta. Na sequência foi à vez a Secretaria Municipal da Educação, onde os alunos foram divididos em 14 alas tendo como tema “As Olimpíadas”.

Durante o desfile eles contaram a história das olimpíadas, desde a sua origem na antiguidade até a era moderna. Também teve homenagens a passagem da Tocha Olímpica pela nossa cidade (marcada para o dia 30 de junho) e aos atletas “prata da casa”.

Entre os colégios particulares desfilaram: São José, Caesp, Dinâmica, e San Blás, de Ciudad Del Este. Tem também o IFPR, Associação Iguaçuense de Artes Marciais, Icli – Projeto Velejar é Preciso, Associação Brasileira de Hap.Ki.Do, Acorrefoz, Instituto Mhe Hua de Sipalki -Do e CTG Charrua.

No encerramento teve o desfile dos militares divididos em dois blocos com a Banda de música do 34º. BIMTZ, Estado Maior Integrado, Capitânia Fluvial do Rio Paraná, 34º. BIMTZ, Destacamento de Controle do Espaço Aéreo, 14º. Batalhão da PM. Na parte motorizada teve ainda a Capitânia Fluvial do Paraná, 34º. BIMTZ, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar Ambiental, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Foztrans e Samu e Polícia Federal.

Segundo a Polícia Militar, a estimativa é que cerca de 1.500 pessoas foram acompanhar o desfile e prestigiar a homenagem de 102 anos de aniversário. Como a moradora Elisângela Silveira que mesmo no frio levou os dois filhos para assistir de perto. “É sempre muito bonito ver esse desfile, a gente vem todos os anos prestigiar. Vale a pena”, diz.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Parceria

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz