contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Desfile de 7 de setembro terá apresentação da primeira fanfarra das escolas municipais de Foz do Iguaçu Os instrumentos foram repassados pela secretaria municipal de Assistência Social e o uniforme pela secretaria municipal da Educação

Os instrumentos foram repassados pela secretaria municipal de Assistência Social e o uniforme pela secretaria municipal da Educação


Por: Garon Piceli

Publicado em:

As comemorações dos 188 anos de Independência do Brasil em Foz do Iguaçu contarão com uma novidade durante a participação das escolas municipais no desfile. Pela primeira vez na história da cidade a rede municipal terá uma fanfarra, que foi formada na escola municipal Jorge Amado, no bairro Cidade Nova. Ela será uma das atrações programadas pelas escolas municipais e centros municipais de educação infantil – CMEIs, que vão estar com cerca de duas mil crianças nas homenagens a essa importante data para o país.
 
O grupo foi ensaiado pelo maestro voluntário, Eliazer Machado. A fanfarra tem a participação de alunos das turmas de segundo ano à quarta série. Eles têm idade entre sete e dez anos e mostram um grande talento.  Esse desenvolvimento da musicalidade dos pequenos tem resultado na melhora da disciplina. Eles mudaram o comportamento para melhor e vem ampliando o conhecimento e auto estima.
 

Também estarão na avenida Paraná, neste 7 setembro (terça), a partir das 8h30 da manhã, soldados do Exército, Aeronáutica, Marinha, Corpo de Bombeiros , Polícia Militar, entidades assistenciais, associações, grupos de escoteiros e desbravadores, Guarda Mirim , colégios estaduais e particulares. A expectativa é que  a exemplo dos outros anos, um grande público irá prestigiar as homenagens que  será feita por 80 entidades e órgãos civis e militares que desfilarão nessa importante data para todos os brasileiros. Soldados do Corpo de Bombeiros farão apresentação de rapel, durante o intervalo do desfile entre a saída dos grupos militares e entrada da representação civil. Eles vão descer usando cordas, pelo lado externo do prédio  localizado em frente ao palanque das autoridades.
 
 

$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘div#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘div#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘div#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});


A rede municipal de ensino vai contar com mais de dois mil estudantes das escolas municipais e creches. As escolas deverão destacar os resultados alcançados no IDEB- Índice de Desenvolvimento da Educação Básica e também vão apresentar os projetos que desenvolvem na área pedagógica.  Entre eles está a primeira Fanfarra das escolas municipais. São 39 alunos que estão afinadíssimos para a apresentação. Eles têm ensaiado todos os dias e isso incluiu também o período das férias de inverno.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz