contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Destinações do Imposto de Renda podem ajudar milhares de crianças Funcriança deverá lançar edital ainda este mês sobre novos procedimentos às entidades interessadas em receber benefício

Funcriança deverá lançar edital ainda este mês sobre novos procedimentos às entidades interessadas em receber benefício


Por: Assessoria

Publicado em:

imposto de renda funcriançaUma das entidades que fazem parte do Município e que compõem o quadro do Funcriança,  a Sociedade Civil Nossa Senhora Aparecida, promoveu um café da manhã no salão de eventos do hotel Bourbon para apresentar os trabalhos desenvolvidos e incentivar empresários de toda comunidade a contribuir com doações do imposto de renda ao Funcriança.

Essas doações são destinadas à entidades socioassistenciais que participam dos editais do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e que se mostram aptas a receber o benefício, tanto porque trabalharam na captação de recursos como porque comprovaram a qualidade de seus programas voltados ao atendimento de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.

Participaram do encontro o secretário municipal de Assistência Social, André dos Santos, representando a prefeita Inês Weizemann, Sidnei Ribeiro, presidente do CMDCA, o coordenador da Sociedade Civil Nossa Senhora Aparecida, Alex de Lima, o presidente da entidade, Frei Joaquino Sartoro e empresários da cidade.

Para o secretário de Assistência Social, eventos como este servem para aproximar o poder público das instituições que são atendidas pelo município e que prestam importante papel na sociedade. “É importante ressaltar que cada entidade que recebe benefício do Funcriança, com o que foi destinado do imposto de renda, busque essa captação de recursos e procure apresentar à sociedade seu valor e trabalho com as crianças atendidas. É uma forma de conhecermos mais de perto o que fazem e estreitar relações”, disse André dos Santos.

O Frei Joaquino Sartoro, da Sociedade Civil Nossa Senhora Aparecida, com programas de atendimento aprovados pelo CMDCA, enfatizou a história da instituição e agradeceu a todos que acreditam no desenvolvimento dos projetos da entidade. “Espero que todos entendam que nossos projetos servem para valorizar o jovem, atender aqueles que mais precisam, dando a oportunidade de crescerem com mais dignidade”, disse o Frei

Entidade

A Sociedade Civil Nossa Senhora Aparecida foi fundada em 23 de abril de 1997. Gerencia programas sociais nas áreas da saúde, educação e assistência social. São programas voltados para a inserção do jovem na sociedade, na qualificação, cuidado e valorização do ser humano, independente de idade e raça.

Funcriança

É um fundo público com CNPJ específico, criado por lei, composto pela destinação de parte do Imposto de Renda devido por  pessoas físicas ou jurídicas, além de doações voluntárias e de recursos públicos. Para captar recursos deste fundo, as entidades devidamente cadastradas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) podem apresentar projetos inovadores e de reconhecido impacto social.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz