contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Destino Iguaçu busca expansão na América do Sul Ideia é fortalecer a divulgação no mercado dos países vizinhos

Ideia é fortalecer a divulgação no mercado dos países vizinhos


Por:

Publicado em:

O Destino Iguaçu estará presente na XVII FIT – Feira Internacional de Turismo da América Latina, em Buenos Aires, considerada a quinta mais importante do mundo. A participação da Secretaria de Turismo, em parceria com a Itaipu, Iguassu Convention Visitors e Bureau (ICVB), Comtur (Conselho Municipal de Turismo) e Instituto Chico Mendes, faz parte do plano de promoção e divulgação de Foz do Iguaçu, estabelecido dentro da Gestão Integrada do turismo local em 2012.

 

Até o final deste ano, os atrativos da fronteira serão apresentados em mais três feiras, sendo duas internacionais – FITPAR, em Assunção, e WTM na Inglaterra) e uma no Festival de Gramado, Rio Grande do Sul.

 

Segundo os organizadores da FIT, que começa neste final de semana e segue até o dia 06, a expectativa é superar o público presente na edição anterior. A média de crescimento do evento é de 550% nos últimos seis anos. Em 2011, 91.488 visitantes, sendo 33.249 de profissionais estiveram na feira. São esperados 1700 expositores da América do Sul, América Latina e de países europeus e asiáticos.

 

A ideia é fortalecer a divulgação na Argentina, principal emissor de turistas, e expandir pra outros mercados da América do Sul. De acordo com o secretário de Turismo, Felipe Gonzalez, no ano passado 257.709 turistas argentinos visitaram as Cataratas. O país é o principal emissor de estrangeiros para o Brasil e Foz do Iguaçu.

 

" Os dados do Parque Nacional do Iguaçu (PNI) apontam um aumento de 30.39% no número de argentinos em relação a 2010. Este número representa mais de 16% do total de visitantes desta nacionalidade em todo o país, que foi de 1.593.775 ano passado. Os números mostram a importância e a necessidade permanente de expandir a estratégia Foz Destino do Mundo, apresentando nossas opções para agentes e operadores de 45 países que estarão na FIT", comentou Gonzalez.

 

Segundo ele, a participação na feira também será fundamental para consolidar a marca do Destino Iguaçu em outros países da América do Sul. " Neste primeiro semestre tivemos 165.339 turistas de países do Mercosul, representando 23,3% do total que visitou as Cataratas do Iguaçu. Vamos aproveitar a ocasião para intensificar a divulgação entre paraguaios, uruguaios, colombianos e chilenos, que já estão entre os 15 países que mais registraram visitantes no ano passado, segundo ranking do Parque", destaca.

 

FITPAR – O Destino Iguaçu também estará presente na 9° edição da FITPAR, em Assunção. A feira é organizada pela Associação de Agências de Turismo do Paraguai (Asatur), com o apoio da Secretaria Nacional de Turismo e também da Associação dos Agentes de Turismo, TAM Mercosul e Touring e Automóvel Club Paraguaio.

 

Em 2011, a feira recebeu 5.330 visitantes, destes 3.762 de público e 1.568 profissionais. Segundo dados do PNI, os paraguaios ocuparam a segunda colocação no ranking de países emissores de turistas estrangeiros nas Cataratas do Iguaçu em 2011.

 

Do Paraguai vieram 36.940 turistas, isto representa 21% do total de paraguaios que visitaram o Brasil (192.730) no último ano. 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz