Previous slide
Next slide

Destino Iguaçu embarca no humor para divulgar atrativos

Previous slide
Next slide

humoristas destino iguaçu
Humor, picardia, irreverência, descontração. Esses são alguns dos ingredientes que invadirão os eventos nacionais de turismo, capitais brasileiras e cidades paranaenses para divulgar o Destino Iguaçu com bom humor. Eles estão ganhando corpo e forma através do time de humoristas contratados pelo Iguassu Convention & Visitors Bureau para promover os atrativos da região.

Os preparativos para essa inovadora caravana do humor saindo da fronteira rumo ao país afora estão a todo vapor. A troupe, formada por quatro comediantes de São Paulo e Curitiba, já esteve em Foz do Iguaçu, Ciudad del Este (Paraguai) e Puerto Iguazú (Argentina),  para viver a inesquecível experiência de visitar os atrativos da região.

Os humoristas vivenciaram as principais atrações turísticas, como as Cataratas do Iguaçu, o Parque Nacional do Iguaçu, Macuco Safari, o Complexo Turístico Itaipu, o Parque das Aves, o Marco das Três Fronteiras, o Complexo Dreamland, o Templo Budista e a Mesquita. Também conheceram os atrativos do Paraguai e Argentina, como o paraíso das compras, da gastronomia e dos cassinos.

Além dos pontos turísticos, os comediantes passearam pelo centro de Foz do Iguaçu, Ciudad del Este e Puerto Iguazú com objetivo de conhecer melhor as cidades e um pouco das características da população fronteiriça, seus costumes, hábitos e vocabulário muito peculiar.

O time do humor do Destino Iguacu é formado por Afonso Padilha (comediante, humorista e roteirista de Curitiba), Rodrigo Marques (humorista de Stand up Comedy e integrante do “A Culpa é do Cabral” do Comedy Central, de São Paulo), Emerson Ceará (comediante, humorista e roteirista de Curitiba) e Hallorino Junior (ator, humorista e publicitário de Curitiba).

Roteiro

A promoção do Destino Iguaçu com muito humor faz parte das inovações do Iguassu Convention & Visitors Bureau, fugindo do formato convencional do mundo corporativo turístico. O diretor executivo, Basileu Tavares, explica que os profissionais “já beberam da água da fronteira” e agora estão na fase das produções humorísticas que serão espalhadas pelos quatro cantos do Brasil.

“A proposta é divulgar as nossas atrações turísticas, a nossa cultura de uma forma leve e descontraída, sempre respeitando a diversidade cultural existente na fronteira, valorizando todo patrimônio humano e natural”, explicou o diretor executivo do Iguassu CVB.

O humor na divulgação do Destino Iguaçu estará presente em duas campanhas promocionais: “Iguaçu tem a maior queda por você” (de abrangência nacional) e “Iguaçu Food Trip” (voltado ao mercado do Paraná). A estreia será na ação “Iguaçu tem a maior queda por você”, que será realizada em Curitiba no dia 14 de março. A promoção na capital paranaense tem apoio da ABAV-PR.

Previous slide
Next slide