contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Destino Iguaçu intensifica ações para promover Foz pelo mundo Só em setembro, representantes da cidade vão percorrer o equivalente a duas voltas e meia entorno da terra

Só em setembro, representantes da cidade vão percorrer o equivalente a duas voltas e meia entorno da terra


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O Destino Iguaçu participa, até o final de setembro, de uma série de eventos, no Brasil e no exterior, em ações de promoção e divulgação. O Iguassu Convention & Visitors Bureau calculou que os representantes de Foz do Iguaçu vão completar, em apenas um mês, um percurso de mais de 100 mil quilômetros, equivalente a duas voltas e meia ao entorno da terra (39.840km).

Entre os mais importantes, estão a 39ª Travel Mart Latin America, na capital da Guatemala, entre os dias 23 e 25; a 15ª Feria Internacional del Turismo Termal – Termatalia, em Ourense, na Espanha, que do dia 24 a 26; o Encontro Nacional da Indústria da Construção, em Salvador (Bahia), entre 23 e 26; a 43ª Abav Expo Internacional de Turismo, em São Paulo (SP), de 24 a 27; e  a Feira Internacional de Turismo da América Latina, em Buenos Aires (Argentina), de 26 a 29 de setembro.

Travel Mart – A participação de representantes de Foz do Iguaçu na Travel Mart Latin America, na Guatemala, será importante para difundir os atrativos do destino, já que a cidade paranaense será sede da próxima edição da feira, em 2016. Um dos maiores eventos mundiais do turismo, com foco em negócios e serviços, a Travel Mart deverá reunir em Foz cerca de 1.100 participantes de todo o mundo, representando empresas “compradoras” e “fornecedoras”.

O presidente do Iguassu Convention & Visitors Bureau (ICVB), Fernando Martin, diz que a conquista é importante, porque a Travel Mart Latin America gera bons resultados no incremento do turismo, com um crescimento médio de 20% no número de visitantes, nos quatro ou cinco anos seguintes.

Termalismo – A participação de Foz de Iguaçu na Termatalia, na Espanha, permitirá que a cidade e a região se posicionem também como destino termal, aproveitando os benefícios terapêuticos e medicinais das águas do Aquífero Guarani, a maior reserva subterrânea de água doce do planeta.

Hoje, as águas termais já são atrativos de alguns hotéis de Foz do Iguaçu, como o Mabu, o Recanto e o Belmond Hotel das Cataratas. A 70 km de Foz, funciona em Itaipulândia o Parque Aquático Termal Lago de Itaipu. A ideia é aproveitar a visibilidade trazida pelos atrativos tradicionais de Foz – as Cataratas e a usina de Itaipu – para também “vender” a região como “destino das águas”.

Turismo religioso – Segundo Gilmar Piolla, a exemplo do que acontece na Espanha, em que o termalismo está associado ao turismo religioso – o Caminho de Santiago se integra às águas termais de Ourense, a 80 km de distância -, serão também criados caminhos de peregrinações. Um deles, o Caminho Lago de Itaipu, por exemplo, unirá a estátua do Cristo Esplendor, em Santa Helena, à de Nossa Senhora Aparecida, em Itaipulândia. A rota integrará balneários e também favorecerá caminhadas, corridas de aventura, cicloturismo, turismo rural e cavalgadas.

Outro caminho poderá ser criado às margens do Parque Nacional do Iguaçu, aproveitando o leito da antiga Estrada Velha de Guarapuava. Ele ligaria Foz do Iguaçu a Céu Azul, Serranópolis do Iguaçu e Cascavel, dentre outras cidades.

Construção civil – Pela segunda vez na história, em 2016, Foz do Iguaçu vai sediar o Enic – Encontro Nacional da Indústria da Construção, considerado o maior evento do setor. Na 87ª edição do Enic, em Salvador, esta semana, representantes do destino vão apresentar a estrutura da cidade e seus atrativos, convidando os participantes para o evento do ano que vem, que será promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção, com apoio do Sindicato da Indústria da Construção (Sinduscon) do Oeste do Estado.

Feira da Abav – Como já é tradicional, Foz do Iguaçu vai participar com estande da 43ª Abav – Expo Internacional de Turismo, em São Paulo (SP). A maior feira de turismo das Américas e do Hemisfério Sul conta com mais de 17 mil profissionais previamente inscritos. A importância da feira é que atinge um amplo público especializado da cadeia turística. Paralelamente, haverá o Congresso Abav de Turismo e, simultaneamente, o 44º Encontro Comercial Braztoa, o Abeta Summit e a Ilha Corporativa – Encontro de Negócios Abracorp.

Buenos Aires – Em Buenos Aires, a participação do Destino Iguaçu na FIT – Feira Internacional de Turismo da América Latina também já é tradicional. Da programação, constam rodadas internacionais de negócios, FIT Aventura, seminários e conferências, além da exposição. No ano passado, o evento recebeu 88.600 visitantes, dos quais 31 mil profissionais e 57.600 de público geral. Foram ainda 1.316 expositores (888 empresas argentinas e 428 estrangeiras, de 35 países), que ofereceram seus produtos e serviços, numa área de 18.359 m2.



Outros eventos –
Em setembro, o Iguassu Convention & Visitors Bureau contabiliza ainda outras participações em eventos. No Brasil, as ações foram ou serão promovidas em Curitiba/PR, São Paulo/SP, Salvador/BA, Fortaleza/CE, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Natal/RN e Porto Alegre/RS. No exterior, em Buenos Aires, na Argentina; Ourense, na Espanha; Long Beach, Los Angeles, Nova York e Atlantic City, nos Estados Unidos; Tóquio, no Japão; Cidade da Guatemala, na Guatemala; e Xangai, Pequim  e  Canton, na China.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz