contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Destino Iguaçu participa da feira líder do segmento MICE EIBTM Barcelona reuniu mais de 15 mil profissionais de turismo do mundo todo

EIBTM Barcelona reuniu mais de 15 mil profissionais de turismo do mundo todo


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O Destino Iguaçu participou da líder mundial do ranking de feiras para o segmento MICE (Meetings, Incentives, Congresses & Exhibitions– Reuniões, Incentivo, Congressos e Feiras), a EIBTM Barcelona. Com uma participação institucional, Foz do Iguaçu realizou promoção de seus atrativos e infraestrutura, em busca de novos eventos técnico-científicos, de incentivo, de negócios e grupos de lazer.

A feira, que aconteceu de 18 a 20 de novembro, recebeu mais de 15 mil profissionais da área do turismo e segundo os organizadores, foram realizados cerca de 65 mil agendamentos antecipadamente.  Foz do Iguaçu esteve presente no estande do Brasil, um espaço de 120 m² que conta com 20 co-expositores responsáveis por divulgar as potencialidades do setor MICE.

A EIBTM é realizada anualmente, sempre com o foco voltado para o desenvolvimento de negócios. Este ano, a feira contou com mais de 3000 expositores dos mercados europeu e asiático, o que o torna uma excelente oportunidade de iniciar relacionamentos para negócios futuros.

A participação de Foz do Iguaçu coloca a cidade no mesmo patamar de outros destinos, na busca de mais eventos internacionais que auxiliam na manutenção no ranking da International Congress and Convention Association – ICCA, organização que classifica os destinos que mais recebem eventos pelo mundo. Atualmente a cidade ocupa a terceira posição e há anos figura como a única não capital entre os cinco destinos brasileiros que mais recebem eventos.

Para o Gerente Executivo do Iguassu Convention & Visitors Bureau – ICVB, Basileu Tavares, representante do Destino Iguaçu na feira, a participação amplia as possibilidades de novos negócios para a cidade. “O Brasil apresenta uma constante ascendência no segmento MICE mundial, hoje é o 9ª país que mais recebe eventos, e nós queremos mais. Estamos em busca de aproveitar a alta visibilidade dos eventos, como o Mundial de Futebol FIFA e as Olimpíadas, para alavancar ainda mais esse setor, principalmente em Foz do Iguaçu”.

Eventos no Brasil – Segundo um levantamento do Ministério do Turismo (MTur), através do II Dimensionamento Econômico da Indústria de Eventos no Brasil, o setor tem todos os motivos para manter um trabalho constante. Os dados apontam um crescimento de 14% ao ano nos últimos 12 anos, e já é o setor responsável por 4,32% do Produto Interno Bruto – PIB brasileiro, como uma injeção na economia de R$ 209,2 bilhões, somente em 2013, sediando mais de 590 mil eventos.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz