contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Destino Iguaçu quer ampliar conquistas Com plano de marketing, Foz do Iguaçu quer manter boa imagem

Com plano de marketing, Foz do Iguaçu quer manter boa imagem


Por: Leca

Publicado em:

Não basta mudar para melhor; é preciso manter o que foi conquistado e avançar ainda mais. É esta a filosofia da política de marketing de Foz do Iguaçu, cidade que, há sete anos, iniciou um trabalho bem-sucedido de reposicionamento de sua imagem, no Brasil e no exterior, o que resultou num fluxo crescente de turistas em Foz do Iguaçu, na melhoria do perfil dos visitantes e na atração de investimentos públicos e privados, conforme avalia o presidente do Fundo Iguaçu e superintendente da Comunicação Social de Itaipu, Gilmar Piolla.

“O plano de marketing para os próximos quatro anos é um aprimoramento do que já fazemos”, diz Piolla, para manter Foz do Iguaçu em evidência, tanto em relação à boa imagem conquistada – a “marca” do destino – como aos serviços e produtos que a cidade oferece. A estratégia se baseará principalmente na mídia espontânea, no calendário de eventos e no bom uso das redes sociais, já que campanhas publicitárias e outros meios de divulgação do destino são limitados pelos custos.

Foto: Destino Iguaçu
“O plano de marketing para os próximos quatro anos é um aprimoramento do que já fazemos”, diz Piolla

Mídia espontânea – Os eventos esportivos, segundo Piolla, são um dos principais aliados para a conquista de mídia espontânea e para a manutenção da boa imagem conquistada por Foz do Iguaçu, porque criam uma “associação positiva” entre a cidade e a prática de esportes. Em 2014, além da Meia Maratona das Cataratas e do Mundial de Rafting (ambos em agosto), já consolidados no calendário de eventos, haverá ainda o 2º Campeonato Mundial de Caratê, que trará à cidade, entre 13 e 18 de maio, cerca de dois mil competidores.

Sem esquecer, é claro, do principal evento deste ano, a Copa do Mundo, em que Foz do Iguaçu já garantirá espaço na mídia por ser o centro de treinamento da seleção da Coreia do Sul. Para o turismo, será ainda “uma oportunidade de ouro para ativarmos o mercado asiático, hoje o mais importante do mundo”, afirma o presidente do Fundo Iguaçu.

Estratégias – Entre a manutenção de conquistas, uma das estratégias do Plano de Marketing de Foz do Iguaçu, está garantir que Foz do Iguaçu permaneça em 1º lugar entre as não-capitais no Ranking 2013 do Índice de Competitividade do Turismo Nacional, e entre as cinco cidades brasileiras em número de eventos reconhecidos pela Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA, na sigla em inglês).

As estratégias também incluem novas conquistas, como tornar o aeroporto internacional um “hub” do Mercosul e países andinos, ampliar a cota para 500 dólares para conquistar os turistas que hoje fazem compras em Miami. E, ainda, consolidar Foz do Iguaçu como destino de luxo e a região como destino dos que buscam águas termais.

As metas para os próximos anos, para aumentar o número de visitantes e também o tempo de permanência dos turistas, preveem a criação e ampliação do número de atrativos, com foco nos mais diferentes públicos.

Está procurando por Passeios em Foz?

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz