Previous slide
Next slide

Destino Iguassu é destaque nas feiras internacionais

Previous slide
Next slide

Vilmar Machado
Feira Internacional de Turismo, em Madri, mais uma vez promete atrai milhares de pessoas

 

Inicia hoje a 29ª edição da Feira Internacional de Turismo (FITUR), em Madri/Espanha. O evento se estende até o dia 1º de fevereiro. Na última edição, a FITUR contou com mais de 870 estandes – de 170 países – e registrou um público superior a 250 mil pessoas, especialmente de agentes de viagens e profissionais da imprensa. A expectativa é que os atrativos da Tríplice Fronteira repitam o destaque obtido na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), realizada na última semana, em Portugal.

A promoção do Destino Iguassu no mercado europeu começa 2009 com força. Em cerca de 30 dias, representantes da iniciativa privada e de órgãos públicos de Foz do Iguaçu marcam presença em três eventos de grande porte e repercussão no mercado de turismo – eventos em Portugal e Holanda e, esta semana, na Espanha. O foco da ação promocional é apresentar a ampliação dos atrativos turísticos da região – não mais apenas uma rápida visita nas Cataratas do Iguaçu e compras no Paraguai. “O Parque Nacional tem atividades diversas para toda a família para três dias. Além disso, tem as novidades do Complexo Turístico, Kattamaram e tantos outros atrativos que permitem preparar um roteiro de vários dias repletos de muita diversão”, destaca Marcos Ciavaglia, da Loumar Turismo, umas das agências receptivas que está marcando presença nas feiras. Reforçar a campanha “Vote Cataratas” para eleger o principal atrativo turístico da região como uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza é outra meta do Destino Iguassu.

Segundo Ciavaglia, além da diversidade dos atrativos turísticos, chama a atenção dos operadores a profissionalização dos serviços prestados em Foz do Iguaçu. “Aliamos a vocação turística da região com profissionais e empresas de turismo preparadas e preocupadas em atender com qualidade aos visitantes. Com isso, mais do que estender o tempo de permanência dos turistas na cidade, conquistamos pessoas que promoverão o Destino para outras pessoas”, defende.

Vilmar Machado
Marcos Ciavaglia e seu filho Rodrigo, da Loumar Turismo, apresentando as novidades do Destino Iguassu na BTL

 

Sucesso – a BTL chega em 2009 a sua vigésima edição e o resultado foi interessante ao Destino Iguassu. A procura por materiais e informações sobre os atrativos da Tríplice Fronteira foi intenso. Vilmar Machado, publicitário especializado em marketing turístico, ficou impressionado com o interesse do público por Foz do Iguaçu. Segundo ele, a feira atrai muitas pessoas, inclusive consumidores finais. “O volume maior é de agentes de viagens e jornalistas, mas atendemos várias pessoas que queriam informações porque querem visitar nossa cidade. Comparando com outros destinos brasileiros é visível o ‘sucesso’ do Destino Iguassu”, comemora o publicitário. Machado, que já está na Espanha para participar da FITUR, acredita que na Feira de Madri a repercussão será igualmente positiva.

Previous slide
Next slide