Previous slide
Next slide

Destino Iguassu é opção de milhares de turistas na Páscoa

Previous slide
Next slide

Que crise, que nada! A rede hoteleira de Foz do Iguaçu já fez as contas. Com base nas reservas confirmadas, a ocupação para o feriadão de Páscoa deve passar de 85%. O levantamento é do Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Bares de Foz do Iguaçu (Sindhotéis). De sexta-feira a domingo, a expectativa do setor é receber 11 mil turistas. Já o Parque Nacional do Iguaçu espera receber 20 mil visitantes. Muitos moradores da região costumam aproveitar o período para visitar as Cataratas do Iguaçu. O Complexo Turístico Itaipu deve repetir os mesmos bons números da Semana Santa de 2008: 5 mil visitantes.
 
E motivos para escolher o Destino Iguaçu para descansar e se divertir não faltam: além do espetáculo das Cataratas do Iguaçu, a maior atração de Foz, os turistas têm como opção visitar a Itaipu Binacional, fazer compras na Argentina e no Paraguai.  O roteiro inclui passeio de cataramã e Macuco Safári, entre outros.
 
Complexo Turístico – Historicamente, o Sábado de Aleluia, véspera da Páscoa, é o dia de maior movimento na usina. E esse ano não deve ser diferente. O Complexo Turístico Itaipu vai funcionar normalmente durante a Semana Santa. Para o feriadão, serão colocados cinco ônibus extras para atendimento dos turistas. Em dias normais, a frota é de seis ônibus. Na sexta-feira (10) a Iluminação da Barragem será normal. Já no sábado a (11) iluminação terá show pirotécnico. Nos três dias, um "coelho gigante" fará a recepção dos visitantes. No domingo (12), as crianças vão receber pirulitos.

Hotelaria – A consulta do Sindhotéis foi feita em 28 estabelecimentos de duas e cinco estrelas. Segundo o presidente do Sindhotéis, Carlos Silva, o perfil de turistas mudou esse ano. Em 2008, a maior ocupação foi registrada por estrangeiros, a maioria argentinos. Com o mercado interno aquecido, os brasileiros lideram o ranking da ocupação hoteleira. Muita gente está aproveitando a temporada boa para visitar Foz. De 25 de março a 30 de abril, na compra de um pacote de hospedagem de três dias, o hóspede ganha gratuitamente a quarta diária. A promoção é sujeita à disponibilidade de vagas e condições comerciais dos hotéis participantes. Mais informações pelo site www.temporadaboaemfoz.com.br

Parque Nacional do Iguaçu – A empresa, responsável pela cobrança do ingresso e transporte no interior do Parque Nacional do Iguaçu vai concentrar a recepção no Centro de Visitantes. No local os funcionários farão a orientação e organização da fila para compra de ingressos. Serão montadas duas bilheterias volantes ao lado das fixas existentes para atendimento ao público em geral.
 
Além disso, serão colocadas três bilheterias na área da sala de turismo, duas no atendimento aos guias de turismo e outra para o Passe Comunidade e atendimento preferencial. Haverá ainda dois postos de atendimento à tripulação no desk de Informações.
 
Na Sexta-Feira da Paixão (10) e no Sábado de Aleluia (11) o Parque abrirá uma hora mais cedo, funcionando das 8h às 17h. Nos dois dias haverá o reforço de 15 ônibus que auxiliarão os oito double-decks no transporte do visitante até as quedas. O último ônibus no sentido Cataratas/Centro de Visitantes sairá às 18h30 do Espaço Porto Canoas.
 
No Domingo de Páscoa (12) o atendimento no Parque volta a ser das 9h às 17h. A exceção será o apoio de mais três ônibus extras no reforço do transporte dos visitantes.

 

Movimento – O feriado da Semana Santa é considerado o de maior movimento no Parque Nacional do Iguaçu, com um fluxo bem acima da média diária, atraindo tanto o turista brasileiro como o estrangeiro, em especial o argentino. Nos três dias são aguardados mais de 20 mil visitantes. Em 2008 o feriado atraiu 20.816 visitantes com destaque para a Sexta-feira da Paixão com 10.466 entradas.

Previous slide
Next slide