contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Detran faz mais de 1 milhão de exames práticos em todo o Paraná Este é o maior número já registrado pelo departamento de trânsito do estado

Este é o maior número já registrado pelo departamento de trânsito do estado


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Em 2014, o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) chegou a marca de 1.172.670 exames práticos feitos no Estado. O número divulgado é o maior já registrado na história do departamento. A alta foi de 19,6% em relação ao ano anterior, quando 980.308 testes foram aplicados.

 “O Detran qualificou servidores para atuar como examinadores, aumentando o número de pessoas capacitadas para esta função, e fez mutirões de exames práticos nas cidades em que a demanda é maior”, afirma o diretor-geral do Detran, Marcos Traad. Com as medidas, o tempo de espera por um teste em Curitiba, por exemplo, caiu para 30 dias, uma redução de 50%.

Os exames práticos são feitos tanto para a primeira carteira de motorista quanto para adição de novas categorias de habilitação: “A”, “B”, “C”, “D” e “E”. Para ter direito ao teste, o candidato deve ter cumprido 45 horas de aulas teóricas e 20 horas de aulas práticas, além de obedecer aos requisitos específicos de cada categoria. As aulas devem ser realizadas em um Centro de Formação de Condutores escolhido pelo candidato.

MUTIRÕES – O número de mutirões em 2014 aumentou 39,2% na comparação com 2013. Ao todo, foram abertas 8.007 vagas contra 5.750 no ano anterior.

As cidades beneficiadas foram Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Sarandi, Castro e Campo Mourão, que apresentaram maior demanda por testes práticos. Nos últimos quatro anos, foram ofertadas 46.334 vagas em todo o Estado.

EXAMES TEÓRICOS – Em 2014, foram feitos 395.695 exames teóricos de direção em todo o Estado. O teste é composto por 30 questões de múltipla escolha – uma delas obrigatoriamente sobre ciclista – e para ser aprovado o candidato precisa acertar 70% da prova. 

NOVAS REGRAS – O Detran relembra os usuários que em 1º  de março entra em vigor a portaria 635/2014, que atende a resolução 493 do Contran e aumenta a carga horária para 25 horas de aula prática para candidatos a categoria “B”, sendo obrigatoriamente cinco horas de aula no período da noite.

Todos os 270 Centros de Formação de Condutores credenciados devem se adequar à nova regra até a data.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz