Previous slide
Next slide

Dez estados conheceram seus campeões estaduais

Previous slide
Next slide

Muita festa em várias regiões do país. Dez estados conheceram neste final de semana seus campeões de futebol, fazendo a alegria de torcidas pelo Brasil afora. Como foi o caso da torcida corintiana, que desde 2003 não soltava o grito de “Campeão”. A conquista de forma invicta aumentou a hegemonia do Timão para 26 taças no estado. O empate em 1 a 1 favoreceu para o título corintiano. Kléber Pereira abriu o placar de pênalti para o Santos. André Santos empatou para o Corinthians.

No Rio de Janeiro, o Flamengo conquistou seu quinto tricampeonato ao vencer nos pênaltis o Botafogo, com duas defesas do goleiro Bruno, após um novo empate em 2 a 2 no Maracanã. Em Minas Gerais, o Cruzeiro mais uma vez levou a melhor sobre seu maior rival, o Atlético-MG. A vantagem da Raposa era bastante considerável. Afinal, o time celeste havia vencido a primeira partida por 5 a 0. Poderia até perder por quatro gols de diferença que ainda assim seria o campeão. Empatou em 1 a 1 e ficou com a taça. Nos últimos 12 jogos entre Cruzeiro e Atlético-MG, são dez vitórias cruzeirenses e dois empates.

No Paraná, deu Furacão. O Atlético-PR venceu o Cianorte por 2 a 0 e obteve a melhor campanha do octogonal final. O J-Malucelli, ao vencer o Paraná Clube por 4 a 2, ficou com o vice-campeonato, e o Coritiba, que na última rodada apenas empatou sem gols com o Nacional, foi o terceiro. No estado vizinho, o Avaí foi campeão catarinense após um jejum que durou exatos 12 anos.     A equipe de Florianópolis bateu a Chapecoense por 3 a 1, mesmo placar que perdera a primeira partida. Na prorrogação, o Avaí aplicou outros 3 a 0 e levantou a taça diante da torcida, no estádio da Ressacada.

Em Goiás deu… Goiás! O time esmeraldino, após dois vice-campeonatos seguidos, teve dificuldades para vencer o Atlético-GO. Na primeira partida, deu Atlético-GO, 2 a 1. No jogo de volta, o Goiás, contando com boas defesas do goleiro Harlei, venceu por 2 a 0 e assegurou a taça. Na Bahia, o Vitória, após estar perdendo por 2 a 0, conseguiu reagir e empatou em 2 a 2 contra o Bahia e assegurou o tricampeonato baiano.

Outros campeões estaduais – O Fortaleza empatou em 1 a 1 com o Ceará e como havia vencido a primeira partida por 2 a 1, ficou com o título cearense. Na Paraíba o título ficou com o Sousa que bateu na final o Treze por 2 a 1. E no Acre, o Juventus empatou em 1 a 1 com o Náuas e nos pênaltis asseguro o título do segundo turno, assim como fora no primeiro e também a vaga na série D do Brasileiro deste ano.

Quatro times já haviam conquistado o título antes do domingo. O Internacional, venceu com certa facilidade e de forma i o Campeonato Gaúcho conquistando os dois turnos, a Taça Fernando Carvalho e a Taça Fábio Koff. Também de forma invicta, o Sport se sagrou campeão pernambucano de 2009 ao vencer também os dois turnos. No Rio Grande do Norte, o Assu levantou o título potiguar pela primeira vez em sua história. E no Distrito Federal, o Brasiliense foi pentacampeão estadual.

Previous slide
Next slide