Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2018 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Saúde em Foz do Iguaçu

Dia 25 de novembro é Dia Nacional do Doador de Sangue E para comemorar a data é importante lembrar que doar sangue é simples e seguro

E para comemorar a data é importante lembrar que doar sangue é simples e seguro


Por: Assessoria

Publicado em:

Blood donation vector symbol, two hearts connected with pulse cardiogram tube donate blood, flat logo design, creative emblem illustration isolated on white background

O Hemonúcleo de Foz do Iguaçu tem a premissa de trabalhar para preservar a saúde dos candidatos à doação e também a dos pacientes que irão receber a transfusão. Todos os meses é realizada a coleta média de 1.000 a 1.100 bolsas de sangue, quantidade utilizada para atender todas as demandas de transfusões dos municípios pertencentes a 9ª regional de saúde.

“Como as doações são feitas de maneira programada, felizmente, não temos oscilações no estoque. Neste momento, por exemplo, não estamos com diminuição de estoque. O nosso estoque está estável”, é o que explica a responsável pelo Hemonúcleo em Foz, a bioquímica Solange Nunes.

Conforme  a Portaria 158 de 04 de fevereiro de 2016, na seção II, art. 30, a doação de sangue deve ser voluntária, anônima e altruísta, não devendo o doador, de forma direta ou indireta, receber qualquer remuneração ou benefício em virtude da sua realização. Com base nessa informação é possível afirmar que doar sangue é um ato de solidariedade, “cada doação pode salvar a vida de até quatro pessoas e é este pensamento que os doadores devem ter em todas as vezes que realizarem este ato”, explica Solange.

A doação não traz nenhum prejuízo ou risco para quem a realiza. A triagem clínica é rigorosa e o candidato só doa sangue se estiver em boas condições de saúde. As informações prestadas são mantidas em rigoroso sigilo e são de fundamental importância para a boa qualidade do sangue que será transfundido nos pacientes. O material utilizado é descartável e não há risco de contrair doenças durante o procedimento.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Categorias

Anúncio

Logo do ClickFoz