contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Dia Mundial da Luta contra a Aids tem programação especial em Foz do Iguaçu Na segunda e terça-feira, cidade irá realizar atendimento e testes rápidos de HIV

Na segunda e terça-feira, cidade irá realizar atendimento e testes rápidos de HIV


Por: Leca

Publicado em:

 
O Dia Mundial da Luta Contra a Aids, é um momento de mobilização da população em todo o mundo, pela conscientização e prevenção da doença, pela solidariedade, contra a discriminação e o preconceito em relação a todas as pessoas que vivem com o HIV.

 
Em Foz do Iguaçu, serão realizadas ações pelo Programa Municipal de DST/Aids e Hepatites Virais como, realização de teste rápido para HIV, entrega de panfletos instrutivos, preservativos e aconselhamento.
 
Programação 
 
Dia 1º de dezembro – segunda-feira
 
Agenda – O Atendimento será exclusivamente voltado às pessoas interessadas em realizar testagem rápida de HIV 
Horário- das 07h30 às 17 horas 
Local – Centro de Testagem e Aconselhamento de Foz do Iguaçu (CTA), na avenida Paraná  

Dia 02/12 – terça-feira
 
Agenda – Realização de testes rápidos com a equipe itinerante do CTA
Horário – das 08h às 16 horas
Local – UNILA
 
A equipe do programa é composta por médicos, enfermeiros, assistente social, psicólogo, biomédico, enfermagem. Além disso, a ação contará com o apoio e parceria de profissionais da 9ª Regional de Saúde.
 
Outras informações pelos telefones (45) 3522-6266/3521-1821
 
Mobilização
 
A escolha dessa data seguiu critérios próprios das Nações Unidas. No Brasil, a data passou a ser adotada, a partir de 1988, pelo Ministro da Saúde. O Dia Mundial contra a Aids serve para reforçar a solidariedade, a tolerância, a compaixão e a compreensão com as pessoas infectadas pelo vírus.
 
O laço vermelho é visto como símbolo de solidariedade e de comprometimento na luta contra a aids. O projeto do laço foi criado, em 1991, grupo de profissionais de arte, Visual Aids, de New York, que queriam homenagear amigos e colegas que haviam morrido ou estavam morrendo de aids.
 
O laço vermelho foi escolhido por causa de sua ligação ao sangue e à ideia de paixão, afirma Frank Moore, do grupo Visual Aids, e foi inspirado no laço amarelo que honrava os soldados americanos da Guerra do Golfo.
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz