Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Diálogos de Fronteira desenvolve ações na região trinacional Foz do Iguaçu, Puerto Iguazú e Ciudad del Este receberão atividades até o domingo, 8

Foz do Iguaçu, Puerto Iguazú e Ciudad del Este receberão atividades até o domingo, 8


Por: Garon Piceli

Publicado em:

O projeto Diálogos de Fronteira, do Instituto Polo Iguassu, promove uma série de eventos, a partir desta quinta-feira, 5, em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão da UNILA e Fundação Cultural de Foz do Iguaçu e com patrocínio de Itaipu Binacional. Até domingo, 8, acontecerão atividades em diversos pontos da cidade de Foz do Iguaçu, além de Puerto Iguazú (Argentina) e Ciudad del Este (Paraguai). Todas atividades são gratuitas e abertas a toda comunidade.
 


Clickfoz Entrevista
– Destaque na programação para a presença de Sérgio Vaz, que estará na Biblioteca Comunitária do Cidade Nova, no bairro Cidade Nova, em Foz do Iguaçu. Escritor e líder comunitário, Vaz participará de uma conversa informal sobre sua trajetória de vida e profissional, que inclui a fundação da Cooperifa (Cooperativa Cultural da Periferia, em São Paulo), há 12 anos, e a autoria do livro de poesias “Colecionador de pedras”. “Sérgio Vaz é referência quanto a estratégias que podem ser realizadas pelas comunidades com relação às suas expressões artísticas próprias. Vaz estará no Clickfoz Entrevista desta quinta-feira, às 17h.

A atividade marcará o início da última edição do Diálogos de Fronteira em 2013. Para Paulino Motter, um dos idealizadores do projeto e conselheiro do Diretor-Geral da Itaipu Binacional, a proposta de levar o Diálogos de Fronteira até o bairro Cidade Nova é estabelecer um diálogo maior entre os agentes culturais da cidade, o evento e a comunidade.

Confira a Programação – O evento segue na sexta-feira, 6, com diversas oficinas ministradas por atores locais, entre elas: Mídias Sociais, Empreendedorismo Jovem e Educação Financeira.

Ação Poética – Além dessas, na Fundação Cultural, às 9h, está marcada uma oficina com Fernando Ríos, da Argentina, que será sobre o Ação Poética. O movimento artístico tem o objetivo de pintar frases em muros da cidade, estimulando a reflexão individual e a ocupação de espaços públicos pelos cidadãos, e possui coletivos em todo mundo.

Logo após, às 14h, o grupo Ação Poética da Fronteira, que é um destes coletivos (formado por acadêmicos da UNILA), se reúne com grafiteiros da região na Ponte da Amizade, entre as aduanas brasileira e paraguaia.

A proposta é de realizarem, na sexta e no sábado, uma grande obra conjunta nos muros da margem esquerda (sentido Brasil-Paraguai) da ponte, que une os dois países. Para aqueles que queiram acompanhar a produção, um ônibus sairá, às 14h de sexta e às 9h de sábado, da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu. No domingo, o destino dos grupos é Puerto Iguazu, na Argentina, também a partir de 9h. A atividade marcará o encerramento da série de eventos neste ano.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz