contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Dilma anuncia implantação de curso de Medicina em Foz do Iguaçu Serão 60 vagas de graduação, oferecidas na Universidade da Integração Latino-Americana

Serão 60 vagas de graduação, oferecidas na Universidade da Integração Latino-Americana


Por: Leca

Publicado em:

 

A presidente Dilma Rousseff lançou nesta segunda-feira, 8 de julho, o Pacto Nacional pela Saúde – Mais Hospitais e Unidades de Saúde, Mais Médicos e Mais Formação. O programa, que prevê a criação de 11,4 mil vagas em cursos de Medicina em todo o Brasil, oferecerá 60 delas para Foz do Iguaçu.
 
Os cursos de graduação e especialização serão oferecidos pela Universidade da Integração Latino-Americana (Unila), destinados, inicialmente, para brasileiros. O curso deverá ser implantado a partir de 2016. As outras cidades paranaenses que irão receber vagas são: Curitiba (190 vagas), Guaparuava (50), Pato Branco (50) e Umuarama (50).


 

O Programa – Das vagas previstas pelo Programa, que deverão ser criadas até 2017, apenas 3.700 são destinadas para cursos já existentes. As outras 7.700 serão para novos cursos em todo o país;
 
Curso de Medicina passará a durar 8 anos – Além das novas vagas anunciadas, o Programa Mais Médicos declarou que, a partir de 2015, os estudantes de medicina deverão atuar dois anos no Sistema Único de Saúde (SUS) antes de receberem o diploma. Com essa medida, o curso passará a ter oito anos de duração.
 
Os universitários deverão trabalhar nos serviços de emergência e urgência da rede pública, recebendo remuneração do governo federal, ainda a ser definida. A bolsa deverá ser entre R$3 mil e R$8 mil. 
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz