contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Diversidade é tema de semana acadêmica de psicologia e pedagogia Evento da Faculdade Anglo-Americano começa quarta-feira (26) e segue até sexta-feira (28)

Evento da Faculdade Anglo-Americano começa quarta-feira (26) e segue até sexta-feira (28)


Por:

Publicado em:

Os cursos de Psicologia e Pedagogia da Faculdade Anglo-Americano (FAA) estarão reunidos para a quarta edição da semana acadêmica integrada. Sob o tema “Discutindo a diversidade para acolher a diferença”, o evento começa quarta-feira (26) e segue até sexta-feira (28) no campus da FAA, na Vila A, em Foz do Iguaçu.

A abertura será às 19h30 com a professora Patricia Gassen que fará uma explanação sobre a diversidade e a inclusão social. Em seguida, as turmas de Psicologia irão assistir a uma palestra com Ivania Ferronato, da Fundação Nosso Lar. Ela falará sobre a importância do trabalho no terceiro setor e traçará um panorama da realidade vivida pela entidade. Enquanto isso, os acadêmicos de Pedagogia participarão de duas oficinas, uma sobre a importância dos jogos didáticos e a outra irá abordar a psicopedagogia na educação.

Autismo e Síndrome de Asperger – Durante os três dias serão realizadas 15 atividades, entre palestras, oficinas, eventos culturais e mini-cursos com a participação de aproximadamente 280 estudantes. Na quinta-feira (27), uma palestra irá discutir o autismo, distúrbio cerebral que atinge uma em cada 250 crianças no mundo, segundo pesquisas internacionais. E também a da Síndrome de Asperger, um transtorno da mente semelhante ao autismo e ainda pouco conhecido pela ciência.

Para melhor aproveitamento, parte da programação será dividida. Vulnerabilidade social, arteterapia, transtornos no desenvolvimento infantil, a importância e elaboração de projetos sociais são alguns dos temas escolhidos para o curso de psicologia. Já o curso de pedagogia irá debater a formação de educadores e práticas pedagógicas como literatura infantil como recurso para o ensino e aprendizagem, atividades lúdicas e recreativas na educação especial e as perspectivas da educação especial em Foz do Iguaçu.

De acordo com a professora, Cátia de Oliveira, coordenadora do curso de Pedagogia, a proposta é de uma semana acadêmica diferenciada, voltada à formação docente e também dos profissionais de psicologia. “Em todas as atividades teremos a diversidade como pano de fundo que permeará todas as discussões”, explica.

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz