Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Divulgado os campeões brasileiros de basquetebol master Competição reuniu cerca de mil atletas em Foz do Iguaçu

Competição reuniu cerca de mil atletas em Foz do Iguaçu


Por:

Publicado em:

Chegou ao fim a maior competição de basquetebol máster do Brasil. Realizado em Foz do Iguaçu, entre os dias 05 e 13 de Novembro, a competição contou com a participação de delegações de mais de vinte Estados. Foram cerca de mil atletas veteranos, dentre eles campeões mundiais, pan-americanos e estrelas olímpicas, que fizeram a história do basquetebol brasileiro.

"É bom ver os hotéis e restaurantes bem movimentados, os táxis prestando serviço, as vans de turismo lotadas e o mais importante de tudo, em função do esporte. Estou muito feliz, por ter pertencido ao meio do basquete, onde fiz minha carreira esportiva e hoje poder propiciar aos iguaçuenses um evento dessa magnitude. Também porque esses verdadeiros ídolos do basquete que aqui vieram estão levando uma imagem bastante positiva de nossa cidade”, declarou o secretário municipal de esportes de Foz do Iguaçu, Márcio Ferreira, à Agência Municipal de Notícias.

Foto: Marcos Labanca
Terceiros e quartos colocados no Masculino 70 anos

Para Carlos Galvão, presidente da FBBM – Federação Brasileira de Basquetebol Master, a XXVI edição do campeonato brasileiro alcançou seu objetivo maior que é a grande confraternização dos atletas. “A escolha de Foz do Iguaçu para sediar o evento abrilhantou ainda mais nosso campeonato. Agora seguimos na preparação do Mundial de Basquetebol Master que será disputado em Julho, na cidade de Natal (RN)”, finalizou.

O campeonato nacional foi uma realização da Federação Brasileira de Basquetebol Master, Associação de Basquetebol Master de Maringá e Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, através da Secretaria Municipal de Esportes, e contou com o apoio da Itaipu Binacional.

Confira a classificação final do XXIV Campeonato Brasileiro de Basquetebol Master:

 

35+ MASCULINO
1º  ABVRJ  – RJ
2º UVB – SP
3º AVAB – GO
4º APBM- PA

40+ MASCULINO
1º  UVB – SP
2º APBM -PR
3º  C. COPACABANA – RJ
4º  AVB

45+ MASCULINO
1º  C. COPACABANA – RJ
2º ABVRJ – RJ
3º BV – MS
4º AVA BES – ES

50+ MASCULINO
1º  UVB – SP
2º C. COPACABANA – RJ
3º  ABPA – PA
4º AVABRA – DF


55+ MASCULINO

1º  C. COPACABANA – RJ

FBBM – O movimento do basquete veterano no Brasil iniciou em 1950, com a criação do Combinado Copacabana, no Rio de Janeiro, onde um grupo de atletas, querendo estender o seu convívio social, passou a organizar encontros semanais onde pudessem comentar suas jogadas e feitos, partilhando-as com os amigos e familiares.

Este movimento cresceu em todo o país, até que em 1984 os ex-jogadores tiveram a idéia de organizar um encontro onde pudessem rever ex-atletas de outros estados, em uma mistura de confraternização e competição. Já em 1985 aconteceu o primeiro Encontro Nacional dos Veteranos do basquetebol, realizado na cidade de Fortaleza. Houve a participação de 5 estados: Ceará, Minas Gerais, Bahia, Brasília e São Paulo, com um total de 90 participantes. Motivados, os ex-atletas levaram a frente este projeto, que desde então não parou mais de crescer, atraindo a cada ano mais participantes e aficcionados pelo esporte em geral.

Aquilo que começou como uma simples extensão das atividades sociais e esportivas, levou o Brasil a participar, oficial e organizadamente de 5 campeonatos mundiais, diversos Pan-americanos e Sul-americanos, sendo sempre laureado nas várias categorias em que se dividem os campeonatos, passando a ser respeitado no cenário internacional.

Hoje a Confederação Brasileira de Basquetebol Master (CBBM) é responsável pelo desenvolvimento do basquete master no Brasil, com 27 associações filiadas e 10 mil atletas praticantes.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz