contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

DNIT anuncia restauração da BR-469 dentro do Parque Nacional do Iguaçu O anúncio foi feito pelo superintendente do DNIT no Paraná, José da Silva Tiago

O anúncio foi feito pelo superintendente do DNIT no Paraná, José da Silva Tiago


Por: Garon Piceli

Publicado em:

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) deve lançar dentro de 20 dias o edital para restauração do pavimento do trecho de 12 km da BR-469 que corta o Parque Nacional do Iguaçu, incluindo o estacionamento próximo ao Hotel das Cataratas. A pista será alargada para 7,20 metros e receberá uma camada de asfalto, a um custo total previsto de R$ 5,5 milhões.

O anúncio foi feito pelo superintendente do DNIT no Paraná, José da Silva Tiago. Segundo ele, as obras devem começar em meados de novembro, com prazo de um ano para execução. O próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu ao DNIT um projeto emergencial para recuperação da estrada, atendendo ao apelo do setor turístico de Foz do Iguaçu. As obras são vitais para o parque, que deve receber até o final do ano o número recorde de milhão 300 mil visitantes.
 
Obras no trecho fora do parque – No trecho de 8,7 km da BR-469 – a Rodovia das Cataratas – entre a entrada do parque e o trevo de acesso à Argentina, operários e máquinas da Pavimentações e Terraplanagem Schmitt, que venceu a licitação, já começam a fazer a limpeza e os serviços topográficos para início das obras de recuperação.
 
Na altura do Hotel Carimã, com auxílio de uma retroescavadeira, está sendo tampado um dos buracos gigantescos nas proximidades da pista. Segundo o engenheiro Elves Alex Pozzebon, essa operação é emergencial para garantir a segurança dos usuários.
 
O superintendente do DNIT acredita que as obras devem começar dentro de mais 15 dias. Incluída nas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) graças a uma emenda parlamentar do deputado Fernando Giacobo, a recuperação do trecho terá um custo de R$ 6,8 milhões e ficará pronta num prazo de um ano.
 
Está prevista a completa restauração do trecho, com alargamento da pista atual, implantação de terceiras faixas e adequação do trevo de acesso ao Aeroporto Internacional. A restauração irá beneficiar, além dos usuários locais, os turistas que visitam o Parque Nacional do Iguaçu.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz