contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Do veículo elétrico à vitrine de agroecologia, Itaipu expõe conhecimentos no Show Rural No local, é possível conhecer diversas ações desenvolvidas e apoiadas pela empresa

No local, é possível conhecer diversas ações desenvolvidas e apoiadas pela empresa


Por: Leca

Publicado em:

 
Preparada para mostrar as conquistas de seus programas socioambientais e compartilhar conhecimentos com agricultores de diversos Estados do País, Itaipu já garantiu seu espaço no Show Rural Coopavel 2013 – que acontecerá de 4 a 8 de fevereiro, em Cascavel (PR). Este ano, o evento completa seu 25º aniversário comemorando um dos melhores momentos da produção agrícola do Paraná. 
 
Foto: Itaipu Binacional
O estande da Itaipu recebe milhares de visitantes a cada edição.

O Show Rural, considerado um dos maiores eventos de agronegócio do Brasil, terá a participação de 406 expositores. A expectativa dos organizadores do evento é que mais de 200 mil pessoas passem pelo local. A presidente Dilma Rousseff e a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, já confirmaram presença.

O espaço da Itaipu no Show Rural é sempre um dos mais concorridos e diversificados. No local, é possível conhecer diversas ações desenvolvidas e apoiadas pela empresa, como o Programa Cultivando Água Boa, o Veículo Elétrico, a Plataforma de Energias Renováveis, de incentivo ao turismo, entre outros. 

 
Foto: Itaipu Binacional
Estande da Itaipu: mix de informações sobre a usina e suas ações para quem passa pela feira.

O grande destaque é a Vitrine Tecnológica de Agroecologia, resultado de uma parceira da Itaipu com a Embrapa, Iapar, CPRA, Coopavel, Capa, Biolabore e Emater. Em uma área de 2.300 m² é possível conhecer um sistema diversificado, que inclui o cultivo de grãos, frutas, hortaliças e plantas medicinais, a produção agroflorestal e silvipastoril, além de bioconstruções.

O objetivo dessa área é difundir tecnologias e princípios agroecológicos que permitem reduzir impactos ambientais e custos de produção, e aumentar a rentabilidade. Com a organização das áreas de cultivo expostas na Vitrine, busca-se atender a cinco pontos fundamentais nos empreendimentos familiares que desenvolvem agricultura orgânica: solo, planta, animal, ambiente e família.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz