contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Documentário sobre Sebastião Salgado concorre ao Oscar 2015 O Sal da Terra mostra o projeto "Gênesis" do fotógrafo mineiro

O Sal da Terra mostra o projeto "Gênesis" do fotógrafo mineiro


Por: Leca

Publicado em:

 
Quem disse que o Brasil não terá representante no Oscar 2015? O documentário "O Sal da Terra", de Juliano Salgado e Wim Wenders, está no páreo para levar a estatueta, no dia 22 de fevereiro. O anúncio foi feito na última quinta-feira, 16, pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.
 
"Sal da Terra" foi o filme que abriu o Festival do Rio no ano passado e ganhou um prêmio especial "Un Certain Regarde" no Festival de Cannes. "Sebastião Salgado se preocupa com as pessoas. Afinal, as pessoas são o sal da terra".
 

 
 
O longa mostra os bastidores do projeto Genesis, do fotógrafo Sebastião Salgado. O trabalho, produzido pelo filho do protagonista, Juliano, mostra natureza, cultura, civilizações e regiões ainda não explorados pelo homem. Conforme Salgado, essas áreas representam 45% do planeta.
 
Sebastião e Foz do Iguaçu – Em 2014, Sebastião Salgado veio a Foz do Iguaçu para a abertura da exposição "Trabalhadores", em junho. Os 150 registros expostos foram feitos pelo fotógrafo década de 80 e mostravam a rotina de trabalhadores do mundo todo. Em três meses, a mostra atraiu 19.826 visitantes  ao Ecomuseu.

Foto: Arquivo
Sebastião Salgado durante a abertura da exposição "Trabalhadores", no Ecomuseu de Itaipu, em junho de 2014

 

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz