Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Documentário sobre Sebastião Salgado concorre ao Oscar 2015 O Sal da Terra mostra o projeto "Gênesis" do fotógrafo mineiro

O Sal da Terra mostra o projeto "Gênesis" do fotógrafo mineiro


Por: Leca

Publicado em:

 
Quem disse que o Brasil não terá representante no Oscar 2015? O documentário "O Sal da Terra", de Juliano Salgado e Wim Wenders, está no páreo para levar a estatueta, no dia 22 de fevereiro. O anúncio foi feito na última quinta-feira, 16, pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.
 
"Sal da Terra" foi o filme que abriu o Festival do Rio no ano passado e ganhou um prêmio especial "Un Certain Regarde" no Festival de Cannes. "Sebastião Salgado se preocupa com as pessoas. Afinal, as pessoas são o sal da terra".
 

 
 
O longa mostra os bastidores do projeto Genesis, do fotógrafo Sebastião Salgado. O trabalho, produzido pelo filho do protagonista, Juliano, mostra natureza, cultura, civilizações e regiões ainda não explorados pelo homem. Conforme Salgado, essas áreas representam 45% do planeta.
 
Sebastião e Foz do Iguaçu – Em 2014, Sebastião Salgado veio a Foz do Iguaçu para a abertura da exposição "Trabalhadores", em junho. Os 150 registros expostos foram feitos pelo fotógrafo década de 80 e mostravam a rotina de trabalhadores do mundo todo. Em três meses, a mostra atraiu 19.826 visitantes  ao Ecomuseu.

Foto: Arquivo
Sebastião Salgado durante a abertura da exposição "Trabalhadores", no Ecomuseu de Itaipu, em junho de 2014

 

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz