contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Doe um 1kg de alimento e faça o City Tour em março Promoção é válida para morador de Foz do Iguaçu; Alimentos serão doados para o Projeto Sol Nascente

Promoção é válida para morador de Foz do Iguaçu; Alimentos serão doados para o Projeto Sol Nascente


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Iguaçuense, você já fez o City Tour Foz a bordo do ônibus panorâmico? Aquele ônibus vermelhão e imponente, que passa pelas ruas da cidade e te leva por alguns dos principais atrativos de Foz do Iguaçu? Ainda não?!
 

E que tal fazer este passeio de graça? A empresa City Tour Foz, resolveu presentear os moradores de Foz e um projeto social simultaneamente. Durante este mês de março, os iguaçuenses poderão visitar atrativos como o Marco das Américas, Templo Budista e Mesquista Islâmica, doando apenas um quilo de alimento não perecível. Este, será entregue ao Projeto Sol Nascente, projeto localizado no bairro Portal da Foz. A promoção é válida até dia 31 de março. CONFIRA O REGULMENTO AQUI. Para agendar o passeio, basta comparecer na agência de turismo Cinco Elementos, localizada na Av. Brasil, 92, com 1kg por pessoa e apresentar o comprovante de residência.

ENTIDADE FAVORECIDA
"Isso é uma benção de Deus. Eu recebi a notícia ontem e fiquei muito feliz. Não só eu, como todo mundo do projeto. A gente precisava de uma empresa que também se doasse e se motivasse a nos ajudar. É de grande valia este apoio e eu tenho certeza que isso vai dar uma grande alavancada no nosso projeto" , disse a voluntária Maria Inês Ferreira, que integra o projeto há dois anos.

O projeto Sol Nascente, existe em Foz do Iguaçu há mais de 20 anos e tem como objetivo atual, alimentar famílias da região leste da cidade, com a distribuição de almoços. Na maioria das vezes, o cardápio é um sopão. Este ano, o projeto acontece duas vezes na semana (quartas e sextas-feiras) e alimenta aproximadamente 60 pessoas do Portal da Foz e Morumbi.
 

Atualmente, cerca de 35 pessoas trabalham de forma voluntária para o projeto, seja preparando a comida, seja arrecadando fundos para a instituição, que funciona apenas com doações da comunidade. "Gostaríamos de fazer muito mais. Aqui, ajudamos pessoas carentes, que muitas das vezes, não tem nem o que comer. Queremos também oferecer cursos, para que no futuro, elas ganhem o próprio dinheiro para ajudar na sustentação de suas casas", disse

Além das doações de alimentos como carne, fubá, macarrão, legumes, verduras, arroz, sal, óleo e feijão, para a preparação da comida, o projeto ainda necessita de muito mais. "Precisamos urgentemente reformar a cozinha, para atender melhor a comunidade. Por isso, pedimos material de construção, além de tintas, para pintar salas e banheiros", enfatizou Ferreira.

Outra carência da entidade é de mão-de-obra especializada, para o voluntariado. "Como temos a pretensão de ampliar o projeto, seria muito importante termos profissionais como manicures, cabeleireiros e artesãos para dar cursos, dentistas, assistente social, psicólogos e, principalmente, uma nutricionista, para nos ajudar com a alimentação", ressaltou.
 

Fotos: Garon Piceli
Dona Maria Ribeiro da Silva, de 57 anos é uma das beneficiadas da entidade. Sempre que pode, ela procura o local para se alimentar. "Eu conheço este projeto há uns 15 anos e ele é muito importante para mim. A comida aqui é boa e o pessoal trata a gente com muito carinho", disse


Bazar
– Além das doações, a entidade procura fazer um bazar de roupas mensal, para ajudar a custear os gastos como água, luz, gás e contador. O deste mês, acontecerá no dia 12 de março (sábado), no período da tarde. Os produtos estarão disponíveis com preços de R$3 a R$10 reais. Em abril, o bazar será acompanhado de um bingo e da tarde do pastel.

Para conhecer melhor o projeto e saber como ajudar, ligue para os telefones (45) 8427-6855 (Cícero) e (45) 9915-3948 (Inês) ou faça uma visita. A entidade está sediada na rua Airton Moreira, 1663 – Portal da Foz.

 
Voluntárias do Projeto Sol Nascente: muita alegria e amor ao próximo

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz