contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Domingo (19) tem Café com Teatro em Foz do Iguaçu Na programação: exposições de artesanatos, fotografias, brechó, arte urbana, apresentações de música, teatro e dança

Na programação: exposições de artesanatos, fotografias, brechó, arte urbana, apresentações de música, teatro e dança


Por: Garon Piceli

Publicado em:

A idéia surgiu do encontro de um grupo de artistas e produtores culturais iguaçuenses, que sentiam a necessidade de construir espaços alternativos para a manifestação da arte local. Aos poucos, o movimento que começou no ano de 2007 foi ganhando força e hoje já passou de vinte edições, com aproximadamente 200 grupos, artistas e atividades diferentes. Reunindo várias linguagens e estilos, o Café com Teatro, organizado pela organização não governamental Casa do Teatro, consolidou-se como um palco plural da diversidade cultural da região. 

No próximo domingo, dia 19, mais uma vez, o encontro irá oferecer música, teatro, dança, literatura, artesanato e artes visuais, através de atividades e apresentações que começarão às 16 horas, no já conhecido Zeppelin Old Bar.
 

 
Para esta edição do Café com Teatro, a música de boa qualidade é será um dos destaques da programação. O blues ficará por conta da banda Tererê Cocu, enquanto Lady Bera irá apresentar o seu competente rock and roll e o grupo Nem Pelé Nem Maradona trará clássicos da MBP, soul music e jazz. Nas expressões visuais, as fotografias de Rowse Marie Meurer irão compor o ambiente de diálogo entre as artes, promovido pelo evento. As estudantes do Colégio Arnaldo Busatto mostrarão a mística e o encanto oriental através de apresentação de dança indiana. Chiquinho do Charango e Mirá Artezanía expõem o artesanato local, ao lado do brechó de Joyce Hichmann e Lelê & Camila e da arte urbana de Mop Tattoo e Like Lion. 
 
Assessoria
 Felipe Cachopa e Lalan Bessoni, do coletivo Ya Basta!,  produzem desenhos durante a última edição do Café com Teatro
Para fechar a programação e fazer valer o nome de batismo do encontro cultural, no Café com Teatro serão apresentados dois espetáculos teatrais. O primeiro, “O banquete da vida”, é um musical encenado por estudantes do Colégio Barão do Rio Branco, e trata do terreno de sonhos, angústias e esperanças presentes na aventura humana.  Já o grupo Vira Colchão reserva algumas surpresas para o público, que serão reveladas através de interferências cênicas. A companhia, também formada nas oficinas da Casa do Teatro, acaba de realizar diversas apresentações da peça “Curta  Passagem”, baseada na obra do dramaturgo Mário Borolotto, com espetáculos no Teatro Barracão e no Festival de Teatro do Sesc. 
 
A coordenadora do Café com Teatro, Rosângela Rocha, explica que o formato escolhido para realização do evento, busca abranger a variedade de atividades artísticas que existem em Foz do Iguaçu e também na região. “A arte expressa o meio social de onde é derivada. Aqui, na fronteira, quando falamos de criação artística também estamos falando da diversidade de pessoas, modos e sotaques que formam a paisagem geográfica e humana. Por isso, o Café com Teatro brinda a todos e contempla as muitas manifestações culturais”, diz Rosângela. 
 
A programação do Café com Teatro tem início com exposições de artesanatos, fotografias, brechó e arte urbana. Depois, as apresentações de música, teatro e dança se revezam no palco.
 
SERVIÇO
Café com Teatro 
Quando: domingo, dia 19, a partir das 16 horas. 
Onde: Zeppelin Old Bar ( rua Major Raul de Matos 222, Vila Yolanda, em frente ao Posto Sabiá, da Avenida das Cataratas)
Quanto: R$ 3,00
Contato:  3572-1473 e 3523-1804

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz