contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Domingo é dia de curtir hip hop e skate em Foz do Iguaçu Evento gratuito contará com shows de rap, b-boys, street dance e competição de skate

Evento gratuito contará com shows de rap, b-boys, street dance e competição de skate


Por: Leca

Publicado em:

 
Neste domingo (27), a partir das 14 horas, a Pista Pública de Skate de Foz do Iguaçu estará repleta de atividades para a juventude, durante a realização do evento “Hip Hop na Vila”, reunindo show de grupos de rap, DJs, b-boys, street dance e free step. A atividade ainda contará com uma edição especial do Game of Skate, competição sobre rodinhas repleta de manobras e interferências radicais.

O encontro é promovido pela Central das Ruas, coletivo de difusão da cultura hip hop que congrega jovens artistas e ativistas iguaçuenses. O objetivo do grupo é o de promover um circuito itinerante pelas regiões da cidade, oferecendo iniciativas culturais gratuitas entre a juventude e fortalecendo todos os elementos artísticos ligados ao hip hop.
 
A programação “Hip Hop na Vila” realizada na Pista de Skate terá shows com os grupos Verso de Honra, Face Racial, Acionários MDL, Eloquentes e 2 Contra o Mundo, além do DJ Smoke. Entre os b-boys, estão confirmadas as presenças de Guilherme Break Sagaz, Harry Anzoategui, Bianor Junior e convidados de Ciudad del Este, no Paraguai.  Ainda, a Cia. Artística Plugado! fará intervenção de street dance e os artistas paraguaios irão misturar ritmos e gingados das danças urbanas durante um rodízio de freestyle.

Foto: Divulgação
Evento contará com espetáculo de street dance

“A nossa intenção é ocupar os espaços públicos, mobilizar a juventude e divulgar o hip hop pelos bairros da cidade. Existem vários grupos em atividade que precisam de mais espaços para mostrar o seu trabalho e nós acreditamos que esse tipo de evento contribui para essa divulgação”, revela Alexandre Bogler, um dos organizadores do encontro.
 

O “Hip Hop na Vila” contará com cerca de oito horas contínuas de atividades culturais e esportivas. Durante o evento, haverá espaço para a comercialização de discos editados por rappers da cidade, como os Eloquentes e o Verso de Honra.
 
Todas as atividades culturais são gratuitas, mas os organizadores solicitam que cada participante faça a doação de um quilo de alimento não perecível. Todos os donativos arrecadados serão repassados ao Lar dos Velhinhos, entidade social de atenção ao idoso.

Foto: Divulgação
B-boys e free step revelam a ginga da cultura hip hop. 

 

Manobras no Skate – A programação do “Hip Hop na Vila” terá também uma edição especial do Game of Skate, uma competição de manobras e interferências no skate, organizada pelo ativista Ben Hur Scussel. Este jogo terá o limite de 20 participantes, entre meninos e meninas, e a inscrição custará R$ 5, devendo ser realizada no início do evento.
 
 A organização do Game of Skate é baseada em jogos voltados para a prática do basquete. Assim, o primeiro skatista realiza uma manobra, acerta, e os demais participantes têm de promover esta mesma interferência. É atribuída uma letras que formam a palavra Skate a quem erra a manobra, começando pelo “s”. Quem completar a palavra é eliminado do jogo e o ciclo de movimentos no skate continua. 
 
SERVIÇO

Hip Hop na Vila
Quando: domingo, 27 de julho, a partir das 14h
Onde: Pista Pública de Skate (em frente ao Ginásio Costa Cavalcanti)
 

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz