Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2018 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Domingo é dia de curtir hip hop e skate em Foz do Iguaçu Evento gratuito contará com shows de rap, b-boys, street dance e competição de skate

Evento gratuito contará com shows de rap, b-boys, street dance e competição de skate


Por: Leca

Publicado em:

 
Neste domingo (27), a partir das 14 horas, a Pista Pública de Skate de Foz do Iguaçu estará repleta de atividades para a juventude, durante a realização do evento “Hip Hop na Vila”, reunindo show de grupos de rap, DJs, b-boys, street dance e free step. A atividade ainda contará com uma edição especial do Game of Skate, competição sobre rodinhas repleta de manobras e interferências radicais.

O encontro é promovido pela Central das Ruas, coletivo de difusão da cultura hip hop que congrega jovens artistas e ativistas iguaçuenses. O objetivo do grupo é o de promover um circuito itinerante pelas regiões da cidade, oferecendo iniciativas culturais gratuitas entre a juventude e fortalecendo todos os elementos artísticos ligados ao hip hop.
 
A programação “Hip Hop na Vila” realizada na Pista de Skate terá shows com os grupos Verso de Honra, Face Racial, Acionários MDL, Eloquentes e 2 Contra o Mundo, além do DJ Smoke. Entre os b-boys, estão confirmadas as presenças de Guilherme Break Sagaz, Harry Anzoategui, Bianor Junior e convidados de Ciudad del Este, no Paraguai.  Ainda, a Cia. Artística Plugado! fará intervenção de street dance e os artistas paraguaios irão misturar ritmos e gingados das danças urbanas durante um rodízio de freestyle.

Foto: Divulgação
Evento contará com espetáculo de street dance

“A nossa intenção é ocupar os espaços públicos, mobilizar a juventude e divulgar o hip hop pelos bairros da cidade. Existem vários grupos em atividade que precisam de mais espaços para mostrar o seu trabalho e nós acreditamos que esse tipo de evento contribui para essa divulgação”, revela Alexandre Bogler, um dos organizadores do encontro.
 

O “Hip Hop na Vila” contará com cerca de oito horas contínuas de atividades culturais e esportivas. Durante o evento, haverá espaço para a comercialização de discos editados por rappers da cidade, como os Eloquentes e o Verso de Honra.
 
Todas as atividades culturais são gratuitas, mas os organizadores solicitam que cada participante faça a doação de um quilo de alimento não perecível. Todos os donativos arrecadados serão repassados ao Lar dos Velhinhos, entidade social de atenção ao idoso.

Foto: Divulgação
B-boys e free step revelam a ginga da cultura hip hop. 

 

Manobras no Skate – A programação do “Hip Hop na Vila” terá também uma edição especial do Game of Skate, uma competição de manobras e interferências no skate, organizada pelo ativista Ben Hur Scussel. Este jogo terá o limite de 20 participantes, entre meninos e meninas, e a inscrição custará R$ 5, devendo ser realizada no início do evento.
 
 A organização do Game of Skate é baseada em jogos voltados para a prática do basquete. Assim, o primeiro skatista realiza uma manobra, acerta, e os demais participantes têm de promover esta mesma interferência. É atribuída uma letras que formam a palavra Skate a quem erra a manobra, começando pelo “s”. Quem completar a palavra é eliminado do jogo e o ciclo de movimentos no skate continua. 
 
SERVIÇO

Hip Hop na Vila
Quando: domingo, 27 de julho, a partir das 14h
Onde: Pista Pública de Skate (em frente ao Ginásio Costa Cavalcanti)
 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Categorias

Logo do ClickFoz