contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Domingo tem mais uma edição do Café com Teatro em Foz do Iguaçu Música, dança e arte se reúnem no Zeppelin Old Bar a partir das 17 horas

Música, dança e arte se reúnem no Zeppelin Old Bar a partir das 17 horas


Por: Leca

Publicado em:

 
Neste domingo (10), acontece mais uma edição do Café com Teatro, evento que reúne a diversidade artística e cultural da cidade. O encontro será realizado  no espaço alternativo Zeppelin Old Bar, a partir das 17 horas, com atividades destinadas a públicos de todas as idades.

Mantendo a característica construída ao longo de cinco anos, a programação do Café com Teatro contempla as várias formas de expressão, promovendo o diálogo e a complementação entre as diferentes manifestações. Neste domingo, a festa das artes irá apresentar música, teatro, dança, leitura, artesanato, cultura popular, artes visuais, brechó e pop art.  

 

O Café com Teatro é promovido pela Casa do Teatro, em parceira com os artistas e produtores locais, com o apoio do Zeppelin Old Bar. Como explica Rosangela Rocha, o evento é um canal consolidado de fomento à cultura da cidade.  “A cada edição, notamos que a programação adquire novas cores e sotaques, o que demonstra que a arte em nossa cidade se reinventa e se fortalece de forma contínua. E a contribuição do Café com Teatro é a de ser o espaço de encontro e reunião dessa diversidade”, defende Rosangela, coordenadora da atividade.
 
Entre as novidades reservadas para esta edição do sarau de arte e cultura estão as apresentações das bandas iguaçuenses Marinalva e Les Chiens, que firmam voo no cenário musical da cidade. Baseada em um repertório  de rock nacional, a Marinalva passeia pelas principais bandas brasileiras, como Ira, Cássia Eller, Titãs, Capital Inicial, entre outras. 

 
Já os integrantes da Les Chiens se voltam ao grunge, indie rock e alternativo, com interpretações de clássicos do Nirvana, Alice in Chains, Pearl Jam, entre outros.
 
A trilha sonora do Café com Teatro se completa com uma miscelânea de estilos e gêneros. O blues competente e experiente da Turbo Diesel leva ao palco nada a menos que Stevie Ray Vaughan, Jimi Hendrix e outros ícones.  A força e a linguagem contestatória das ruas e periferias estarão representadas pelo Race Farcial, grupo iguaçuense que se linha ao gangsta rap. O mix musical se completa com o coco do Centro de Cultura Popular, conduzido por Alison Capelari, onde são reveladas algumas das facetas da arte brasileira e suas influências das estéticas africana e indígena.
 
ENCENA – Durante evento, os jovens artistas da Ponto de Cultura Foz Encena irão apresentar as esquetes “Ela me deixa louco”, “Assalto inusitado” e “Salle à manger”. Já a dança contará com a participação da escola Tic Tum Dança de Salão, o tango e a coreografia de ritmos da Pangeia Dance. Ainda, o núcleo de dança da Casa do Teatro contará as peças “Motoqueiras” e “Titanic”.
 
Em seus duos, os bailarinos Raphael Eduardo e Phelip Viana reúnem a destreza, a harmonia e a energia do jazz e da dança contemporâneo. As dançarinas Natalia Briskievicz e Jessica Rosa encenam o duo “Impossível”, também baseado na linguagem contemporânea.

 
PLURAL – Além das apresentações de palco, o público presente no  Café com Teatro ainda dispõe de diversas atividades espalhadas por todo o espaço que abriga o evento. As artes visuais contarão com uma exposição de fotografias de Erick Castro e pôsters dos ilustradores Lalan Bessoni e Felipe Remédios. Também será exposto um acervo de imagens sobre a Palestina, instalado pelo Ponto de Cultura da Associação Guatá.
 
Também entre os expositores, a Pop Art Moda Cult estará presente ao evento com os materiais e acessórios deslocados, trazidos diretamente do unvierso pop. A arte urbana da Likelion irá estampar a linha alternativa ligada à música e às demais representações artísticas. Os trabalhos manuais da Mirá Artesania também estarão à mostra, destacando o talento e a criatividade do trabalho artesanal. Já os acervos Nequesa e Joy Hickmman expõem a variedade de estilos presentes na moda brechó e vintage.
 
SERVIÇO
Café com Teatro, a festa das artes
Quando: domingo, 10 de agosto, a partir das 17h
Onde: Zeppelin Old Bar (Rua Major Raul Mattos, 222, Vila Iolanda)
Quanto: R$ 5,00
Informações: (45) 3572-1473 e casadoteatrofoz@hotmail.com

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz