contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Ecomuseu abre duas novas exposições Mostra fotográfica fica até 23 de junho no Espaço das Artes

Mostra fotográfica fica até 23 de junho no Espaço das Artes


Por: Leca

Publicado em:

Foto: JIE
Mostra fotográfica com 65 imagens do patrimônio cultural do Paraná: arte e história.

 

Até o dia 23 de junho, o público de Foz do Iguaçu e região poderá visitar duas novas exposições no Espaço das Artes do Ecomuseu: “Quando os objetos se cruzam”, de Elke Coelho, e “Bens Tombados do Paraná”, com fotografias dos patrimônios protegidos do Estado.

As exposições foram abertas nesta terça-feira (26), com a presença de artistas, estudantes e convidados – entre eles, a coordenadora do Sistema Estadual de Museus, Christine Vianna Baptista. 

O assistente da Diretoria de Coordenação de Itaipu Pedro Tonelli representou o diretor de Coordenação e Meio Ambiente, Nelton Friedrich.

 

Foto: JIE
Após a abertura da exposição, Elke Coelho participou de um bate-papo com o público.

 

Após a cerimônia, Elke Coelho participou de um bate-papo com o público sobre suas obras. “Quando os objetos se cruzam” reúne trabalhos produzidos de 2007 a 2013, com materiais distintos, como flores ornamentais, peças de bijuteria e palitos de fósforo, entre outros.

Elke é doutoranda em Artes Visuais pela ECA/USP e professora no Departamento de Arte Visual da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Bens tombados

Foto: JIE
Cerimônia de abertura das duas exposições no Ecomuseu, que ficarão abertas ao público até 23 de junho.

A mostra “Bens tombados: imagens do Patrimônio Cultural do Paraná” é realizada pela Coordenação do Patrimônio Cultural da Secretaria de Estado da Cultura (SEEC), em parceria com a Itaipu Binacional e a Fundação Cultural de Foz do Iguaçu.

São 65 painéis fotográficos com imagens do patrimônio artístico, histórico e natural do Estado. Entre eles, exemplares da arquitetura dos séculos 18, 19 e 20, como a Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres, na Ilha do Mel, e a Igreja da Imaculada Conceição de Nossa Senhora, em Antônio Olinto.

De acordo com Christine, a exposição  “Bens Tombados do Paraná” é itinerante e, de Foz do Iguaçu, seguirá para os 29 municípios da Bacia do Paraná 3.

Foto: JIE
Mostra "Bens Tombados do Paraná"

 

Como visitar

As duas exposições estarão abertas ao público diariamente, das 8h às 17h. A entrada é gratuita para moradores de Foz do Iguaçu e região, mediante comprovação de residência ou apresentação do título de eleitor local. O ingresso custa R$ 10 para os demais visitantes.   

A entrada dá acesso aos demais atrativos do Ecomuseu, como a sala de simulação do eixo da turbina e a maquete gigante da Bacia do Paraná 3, entre outros.   

Para a visitação individual ou em grupos de turismo, os ingressos devem ser adquiridos no Centro de Recepção de Visitantes (CRV) de Itaipu, na Avenida Tancredo Neves, 6731, ou pela internet, no site www.turismoitaipu.com.br.

Foto: JIE
“Quando os objetos se cruzam” reúne trabalhos produzidos de 2007 a 2013 com materiais distintos.

 

Para visitas institucionais, que são gratuitas, feitas em grupo por escolas ou entidades, o contato para reservas é o (45) 3520-5626. A visita precisa ser agendada com antecedência.    

Serviço

Exposição “Quando os objetos se cruzam”, de Elke Coelho, e mostra fotográfica “Bens Tombados: Imagens do Patrimônio Cultural do Paraná”.
Local: Ecomuseu de Itaipu – Espaço das Artes. Avenida Tancredo Neves, n.º 6001 – Foz do Iguaçu /PR.
Período: 27 de março a 23 de junho de 2013.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz