contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Ecomuseu celebra 25 anos As mostras itinerantes “Andersen, Luz e Cor” e “Memória das Cataratas” fazem parte das comemorações

As mostras itinerantes “Andersen, Luz e Cor” e “Memória das Cataratas” fazem parte das comemorações


Por:

Publicado em:

As mostras itinerantes “Andersen, Luz e Cor” e “Memória das Cataratas”, inauguradas na noite dessa quinta-feira (13), no Ecomuseu, abriram as comemorações dos 25 anos do espaço, celebrados em 17 de outubro. Cerca de 50 pessoas compareceram à cerimônia. Entre elas, o diretor-geral brasileiro, Jorge Samek; o diretor de Coordenação, Nelton Friedrich; o diretor do Museu Alfredo Andersen, Ronald Yves Simon; e a coordenadora do Sistema Paranaense de Museus, Karina Viana. 
 

JIE/Itaipu
“Restauramos o Ecomuseu para promover espetáculos de qualidade e parcerias como esta”, disse Samek.

As 17 obras do pintor norueguês radicado em Curitiba, Alfredo Andersen, ficarão em exposição no Ecomuseu até 3 de novembro. Depois, seguirão para Cascavel. 

A mostra – que, ao todo, passará por oito cidades do Paraná – faz parte do projeto “Polos Museológicos”, do Sistema Estadual de Museus. O objetivo é garantir à comunidade paranaense acesso ao patrimônio cultural mantido pelo Estado.

 “Queremos que todos os paranaenses conheçam as obras dos nossos museus sem precisar ir à capital”, disse Karina Viana. “Foz foi uma das escolhidas para fazer parte do circuito por ser uma cidade-satélite e ter um museu espetacular”, justificou a coordenadora. Segundo ela, o intercâmbio de acervos será intensificado. “Em 2012, levaremos o acervo do Ecomuseu para outros municípios.”

Para Samek, integrar a mostra itinerante “Andersen, Luz e Cor” confirma a importância de Foz do Iguaçu no cenário artístico estadual. “Já temos o turismo e a gastronomia e agora a arte. O que tem tudo a ver”. E acrescentou: “Restauramos o Ecomuseu para promover espetáculos de qualidade e parcerias como esta”.

Para Nelton Friedrich, é um presente para Foz e para o Ecomuseu receber obras de uma das mais ricas personalidades artísticas paranaenses. “Mostras itinerantes são muito expressivas, pois levam a arte onde o povo está”.

Para ficar na memória
– A exposição fotográfica "Memória das Cataratas", que revela importantes marcos da trajetória do Parque Nacional do Iguaçu (PNI) ,voltou ao Ecomuseu e também ficará em exposição até dia 3 de novembro. Resultado de uma parceria da Itaipu com o PNI, as fotografias foram obtidas junto a famílias que fizeram parte da história da colonização de Foz do Iguaçu e região.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz