contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Ecomuseu de Itaipu abre duas novas exposições Artes fotográficas começam nesta terça-feira, 17

Artes fotográficas começam nesta terça-feira, 17


Por: Leca

Publicado em:

Nesta terça-feira, 17, às 19 horas, o Ecomuseu vai inaugurar duas novas exposições fotográficas: Travessias do Olhar, de Fran Rebelatto, e Fronteiras, mostra coletiva de autores locais, ficarão expostas até o dia 9 de março de 2014.


Travessias do Olhar –
Durante os últimos cinco anos, a fotógrafa e realizadora audiovisual Fran Rebelatto viajou pela América Latina e, dessa imersão, diferentes caminhos foram traçados – territoriais, estéticos e conceituais. O resultado pode ser visto na exposição Travessias do Olhar. A curadoria é de Renata Santini.
  
A proposta instigadora desta mostra é criar uma atmosfera em torno da ação de cruzar fronteiras territoriais. Permeando o campo artístico literário e visual, Fran Rebelatto vai além do puro registro fotográfico para mergulhar num universo de intensa significação sobre os elementos sensíveis à sua percepção.
  
A exposição fotopoética mostra imageticamente o deslocamento e a composição de cartografias sensoriais a partir do olhar do viajante.
  
Mais de 200 fotos, em diferentes formatos e estilos de expografia, vão compor a mostra. As imagens audiovisuais são acompanhados de pequenos trechos de poesias escritas pela fotógrafa durante seus deslocamentos.
  
O público também está convidado a participar da exposição. Basta levar uma foto para agregá-la a um mural de recordações de viagens, compondo assim uma cartografia compartilhada. As paredes do Ecomuseu que abrigão a exposição também estarão disponíveis para os visitantes escreverem fragmentos poéticos de suas próprias viagens.
  
Fronteiras – A mostra coletiva foi obtida a partir dos resultados fotográficos dos workshops Revisitando os postais do Iguassu, ministrado por Rogerio Ghomes, e Fotografia em Transe, conduzido pelo fotógrafo Orlando Azevedo. O processo contou com a parceria do Fotoclube Cataratas.
  
Os workshops tiveram como objetivo discutir a relação da fotografia com as noções de patrimônio e território. A mostra apresenta, deste modo, os resultados das construções dialógicas da relação do fotógrafo com seu meio e da subjetivação deste a partir de suas produções imagéticas.
  
Nas fotografias apresentadas, ficam muito claras as reverberações deste território, que deslocam os fotógrafos dos pontos de vista comuns para pontos de vista íntimos.
 
A exposição é de autoria de fotógrafos de Foz do Iguaçu: Adolfo Delvalle, Áurea Cunha, Daniel Di Monaco, Fran Rebelatto, Maria Cheung, Orlando Azevedo, Rafael Sanches e os empregados da Itaipu Sara Carvalho Cheida, Tacio Demarchi, Alexandre Marchetti e Jacson Querubin. A curadoria é de Rogério Ghomes.
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz