Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Edis desistem de aprovar projeto que aumenta número de vereadores em Foz do Iguaçu Decisão aconteceu nesta sexta-feira (31)

Decisão aconteceu nesta sexta-feira (31)


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Enfim a novela acabou. Ou ao menos, deu um tempo até abaixar a poeira. Depois da polêmica na Câmara Municipal de Foz do Iguaçu a respeito do aumento do número vereadores na cidade, o autor do projeto, Hermógenes de Oliveira “Mogênio” (PMDB), resolveu retirar o projeto da Casa de Leis. Segundo o vereador, o mesmo teria acatado um pedido de sua família. Entretanto, deixou claro que sua posição, continua favorável ao aumento.

Foto: Lauane de Melo/Clickfoz
O autor do projeto resolveu retirá-lo, segundo ele, por um pedido familiar

A emenda tinha como objetivo aumentar o número de cadeiras no plenário de 15 para 21. A maioria dos vereadores, assim como Mogênio, era a favor. Mas, alguns foram contrários, como Dilto Vitorassi (PV). Em entrevista ao Clickfoz na semana passada, o edil explicou o seu posicionamento. “Para mim a questão de serem 15 ou 21 vereadores é secundária. O importante é frisar os altos custos que este poder legislativo tem. Acredito que os gastos devem ser enxugados pelo menos entre 4 a 6 milhões de reais ao ano. Aumentando o número de vereadores, não tem este enxugamento”, argumentou Vitorassi.

O projeto proposto também teve grande rejeição popular. Nos dias em que a emenda entrava em pauta para ser debatido, a Câmara iguaçuense lotava de civis. A maioria com faixas e cartazes, pedia aos vereadores para que não aprovassem a emenda, já que segundo eles, haviam propostas mais úteis e urgentes a serem discutidas.

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz