contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Editais para revitalizar praças e construir ciclovias são publicados Certames de concorrência pública foram divulgados nesta terça-feira, 15, em Foz do Iguaçu

Certames de concorrência pública foram divulgados nesta terça-feira, 15, em Foz do Iguaçu


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

A Prefeitura de Foz do Iguaçu publicou na tarde de ontem, dia 15, os editais de concorrência pública para a revitalização de três praças e construção de ciclovias nas avenidas do centro da cidade. O projeto é uma parceria entre Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedu), Fundo Iguaçu (responsável pela elaboração do projeto das praças) e governo municipal.

O certame que está previsto para o dia 19 de abril prevê a revitalização da Praça da Bíblia no Jardim São Paulo, da Praça do Mitre e da Paz, ambas no centro da cidade. 

Também faz parte do edital a construção de ciclovias nas avenidas JK, Costa e Silva, Paraná e Jorge Schimmelpfeng. O investimento em ciclovias e calçadas é de R$ 11 milhões. O recurso para revitalização das praças é da Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

As três praças, após concluídas, somarão mais de 65 mil metros quadrados de área construída. A maior intervenção será na Praça da Paz. O projeto doado pelo Fundo Iguaçu traz a implantação de um calçadão na Avenida Rio Branco, um grande painel, espelho d’ água e um anfiteatro ao ar livre.  A revitalização contempla toda a área entre a Avenida Jorge Schimmelpfeng e a Rua Quintino Bocaiúva. A Praça do Mitre e a Praça da Bíblia receberão uma reestruturação completa.

O edital das ciclovias e calçadas nas principais avenidas da cidade prevêem a construção de quase 80 mil metros quadrados de área em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) material que atende as normas de pavimentação e garante maior tempo de vida útil as vias. O prazo máximo de conclusão das obras é de 330 dias, mas a expectativa é que tudo fique pronto até o início do segundo semestre.

Para o Prefeito Reni Pereira, o objetivo é que as novas praças sejam utilizadas na alta temporada de turismo de 2016. ‘Estamos estruturando a cidade para receber os turistas e para que o iguaçuense disponha de locais para passear com a família. Resgatamos o orgulho de morar aqui. Essas praças, com parcerias do governo do Estado e do Fundo Iguaçu, em breve serão mais uma referência na terra das cataratas", finalizou.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz