contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Editais para revitalizar praças e construir ciclovias são publicados Certames de concorrência pública foram divulgados nesta terça-feira, 15, em Foz do Iguaçu

Certames de concorrência pública foram divulgados nesta terça-feira, 15, em Foz do Iguaçu


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

A Prefeitura de Foz do Iguaçu publicou na tarde de ontem, dia 15, os editais de concorrência pública para a revitalização de três praças e construção de ciclovias nas avenidas do centro da cidade. O projeto é uma parceria entre Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedu), Fundo Iguaçu (responsável pela elaboração do projeto das praças) e governo municipal.

O certame que está previsto para o dia 19 de abril prevê a revitalização da Praça da Bíblia no Jardim São Paulo, da Praça do Mitre e da Paz, ambas no centro da cidade. 

Também faz parte do edital a construção de ciclovias nas avenidas JK, Costa e Silva, Paraná e Jorge Schimmelpfeng. O investimento em ciclovias e calçadas é de R$ 11 milhões. O recurso para revitalização das praças é da Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

As três praças, após concluídas, somarão mais de 65 mil metros quadrados de área construída. A maior intervenção será na Praça da Paz. O projeto doado pelo Fundo Iguaçu traz a implantação de um calçadão na Avenida Rio Branco, um grande painel, espelho d’ água e um anfiteatro ao ar livre.  A revitalização contempla toda a área entre a Avenida Jorge Schimmelpfeng e a Rua Quintino Bocaiúva. A Praça do Mitre e a Praça da Bíblia receberão uma reestruturação completa.

O edital das ciclovias e calçadas nas principais avenidas da cidade prevêem a construção de quase 80 mil metros quadrados de área em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) material que atende as normas de pavimentação e garante maior tempo de vida útil as vias. O prazo máximo de conclusão das obras é de 330 dias, mas a expectativa é que tudo fique pronto até o início do segundo semestre.

Para o Prefeito Reni Pereira, o objetivo é que as novas praças sejam utilizadas na alta temporada de turismo de 2016. ‘Estamos estruturando a cidade para receber os turistas e para que o iguaçuense disponha de locais para passear com a família. Resgatamos o orgulho de morar aqui. Essas praças, com parcerias do governo do Estado e do Fundo Iguaçu, em breve serão mais uma referência na terra das cataratas", finalizou.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz