Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Edital de concessão do Centro de Convenções é lançado em Foz Empresa vencedora poderá explorar o local por até 30 anos

Empresa vencedora poderá explorar o local por até 30 anos


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

A prefeita em exercício Ivone Barofaldi e o diretor-presidente do Centro de Convenções de Foz do Iguaçu (Ceconfi), Djalma Pastorello lançaram oficialmente o edital de concessão do local, na modalidade concorrência pública. 

Participaram da solenidade os secretários de governo, Sérgio Beltrame, da Administração e Gestão de Pessoas, Elizeu Liberato, da Fazenda, Ademar da Silva, da Assessoria Especial de Planejamento, Luis Carlos Alves, além do procurador geral do município, Raimundo Araújo Neto, do diretor de Desenvolvimento de Turismo da Secretaria Municipal de Turismo, José Borges Bomfim Filho, entre outras autoridades.

O processo de concessão compreende a exploração, gestão, planejamento, implantação, operação e promoção, para realização de feiras, exposições e eventos, instalação de equipamentos e execução de obras. O edital já está à disposição dos interessados por meio deste site.  

O prazo de exploração é de 30 anos e o valor mínimo do investimento é de R$ 61.957.613,00, sendo vencedora a melhor proposta, combinando com critérios de maior oferta e melhor técnica. A retirada do edital será no Centro de Convenções, no horário das 8h às 12h, em dias úteis. O recebimento e abertura das propostas serão no dia 18 de setembro de 2015, às 9 horas, na sede administrativa do Ceconfi, na BR 469 (Rodovia das Cataratas), km 19,5, acesso ao aeroporto, em Foz do Iguaçu.

Centro de Convenções – Constituído há 27 anos, o Ceconfi tem como acionistas a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, a Paraná Turismo, o Fundo Geral de Turismo (FUNGETUR) e outros 49 acionistas minoritários do setor privado. Compreende um projeto de dimensões econômicas e sociais de grande abrangência, planejado para receber eventos de diversos formatos, portes, níveis e categorias. Conta com uma estrutura que inclui 3 auditórios, 1 pavilhão de exposições, banheiros, estacionamentos coberto e aberto, com uma área total a ser licitada de 91.621,87 m² e 31.863,43 m² de área construída.

Expectativa – Com a concessão do Centro de Convenções, a expectativa é de ampliação no número de eventos, possibilidade de captação aumentada, ampliação da área para feiras e exposições, melhorias de climatização e acústica e implementação de estruturas modulares para realização de mais eventos simultâneos. A geração de postos de trabalho serão de 99 empregos diretos e 332 indiretos.

Segundo o diretor-presidente do Ceconfi, Djalma Pastorello, “a concessão irá desonerar a prefeitura, que atualmente tem um custo mensal em torno de R$ 60 mil, dependendo dos eventos realizados no espaço; e estudos de viabilidade indicam que o investimento de aproximadamente 62 milhões de reais, terá cerca de 9 anos de retorno”. Pastorello informou ainda que “existe a possibilidade de se construir equipamentos de apoio, além da ampliação do espaço existente e o prazo de 30 anos, que poderá ser prorrogado por mais 30, trará de volta ao município um centro de convenções atualizado, reformado e em condições de receber grandes eventos”, disse.

Pastorello citou ainda prazos para as melhorias. “A partir do momento que houver um vencedor do certame, este terá 54 meses para fazer todas as exigências do edital de licitação, que é colocar ar-condicionado, divisórias retráteis e aumentar o salão Cataratas em cerca de 6.200m2”, concluiu.

Além de desonerar o município, Pastorello informou que o valor que irá retornar poderá ajudar na divulgação do Destino Iguaçu. O secretário da Fazenda, Ademar da Silva, esclareceu que “os recursos que hoje são encaminhados ao Centro de Convenções vêm de fonte livre, então, podem ser destinados para qualquer local, como para o turismo, folha de pagamento, investimento na saúde e educação; será um valor que iremos deixar de gastar e será redirecionado aonde se necessita”, informou.

A prefeita em exercício, Ivone Barofaldi, destacou: “com essa concessão, o município irá fazer uma economia expressiva e para o turismo é muito importante, porque na época de baixa temporada, o Centro de Convenções terá capacidade de captar mais eventos e assim atender à demanda; apesar de uma rede hoteleira tão grande, esse espaço é muito importante para reforçar essa estrutura existente”, afirmou. “A despesa que hoje temos de manutenção do espaço, deixará de existir, ao mesmo tempo que haverá retorno; teremos um Centro de Convenções moderno e atualizado, e, temos um entendimento de que Foz do Iguaçu ganhará mais um cartão postal com esse espaço revitalizado”, finalizou.

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz