contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Editora da Unila abre inscrições para publicação de livros Podem se inscrever autores ligados à universidade e também da comunidade externa

Podem se inscrever autores ligados à universidade e também da comunidade externa


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

A Editora da Unila (EDUNILA) abriu inscrições para interessados na publicação de livros eletrônicos e impressos. As normas estão disponíveis nos editais EDUNILA 005/2015 (livro digital), 006/2015 (livro impresso) e 007/2015 (livro técnico). Esses são os primeiros editais publicados pela EDUNILA, criada em 2014. “Os editais colocam, definitivamente, a editora em marcha”, afirma a professora Analía Chernavsky, coordenadora da EDUNILA.

Os editais trazem as especificações para cada uma das categorias de publicação. Podem se inscrever autores ligados à UNILA e também da comunidade externa, brasileiros ou estrangeiros, que tenham obras de conhecimento técnico, científico, cultural e didático, prioritariamente em português ou espanhol, e com destaque para temas relacionados à América Latina e Caribe. Não serão aceitas obras de poesia, romance, conto, literatura infantil, autoajuda, guias de turismo e empresariais. Os livros técnicos (manuais, métodos e exercícios), para uso em sala de aula e laboratórios, devem ser elaboradas para aplicação prioritária em componentes curriculares ou projetos de extensão da Unila.

“Esses editais são importantes porque colocam a editora funcionando. A partir deles, a comunidade interna e qualquer pessoa de fora da universidade poderá se apresentar como autor”, destaca Analía. As propostas recebidas serão avaliadas por pareceristas externos e, posteriormente, pelo Conselho Editorial da EDUNILA. A coordenadora lembra, ainda, que esses editais foram sugeridos e aprovados pelo Conselho Editorial.

Analía Chernavsky explica que os editais são amplos e devem se manter como  condutores das publicações da EDUNILA. “Futuramente, vamos assumir outras coleções, outros formatos de publicações, mas esses três primeiros editais atendem, em grande parte, o fluxo de dissertações, teses, trabalhos científicos em geral. Provavelmente, sejam as maiores coleções da editora”, explica. “Além de serem o carro-chefe, também vão permitir fazer o mapeamento de interesses que sejam mais específicos para que, futuramente, possam ser lançados editais especiais”, completa.

 

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz