Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Edson Bastos defenderá o Foz do Iguaçu FC no Paranaense 2015 Goleiro nascido na fronteira já teve passagens pelo Coritiba e Ponte Preta

Goleiro nascido na fronteira já teve passagens pelo Coritiba e Ponte Preta


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O ano do centenário da ‘Terra das Cataratas’ decididamente é um ano de comemorações para o torcedor do ‘Azulão’. Após a confirmação da vaga na elite do futebol paranaense, a diretoria do Foz do Iguaçu FC apresenta nesta quinta-feira (18), a mais nova contratação para a disputa do Campeonato Paranaense da 1ª Divisão. Trata-se do goleiro iguaçuense de alma e coração, Edson Bastos. 

Foto: Assessoria
Edson Bastos atuará no gol do Foz Futebol em 2015

A apresentação oficial será realizada durante coletiva de imprensa, às 18h, no Estádio ABC. Após a coletiva, será realizado um jogo-treino com os 19 jogadores das categorias de base que ascenderam ao profissional, programada para às 18h30. Tanto a coletiva, quanto o jogo treino, serão aberto ao público de forma gratuita.

O goleiro Edson Bastos  nasceu e viveu boa parte da adolescência em Foz do Iguaçu. Ídolo da torcida ‘Coxa Branca’, onde manteve sua família e grandes amigos. Tetracampeão paranaense pelo Coritiba, Bastos também tem em seu currículo dois títulos no Brasileiro da Série “B”, além de passagens pela Ponte Preta (SP) e Figueirense (SP).

“Poder contar com um craque iguaçuense, reconhecido nacionalmente, como o goleiro Edson Bastos, é presente de Natal do Foz do Iguaçu FC para a sua torcida . Ele aceitou nossa proposta por saber da força do elenco que disputará a temporada e por seu amor à cidade” , disse o presidente Arif  Osman.

EDSON BASTOS – Edson Bastos Barreto, ou apenas Edson Bastos, nasceu no dia 3 de novembro de 1979, em Foz do Iguaçu, Paraná. Iniciou sua careira nas categorias de base do Figueirense, em 1997. A partir do ano seguinte, rodou por clubes menores de Santa Catarina, como o Esporte Clube Biguaçu (em 1999) e o Tiradentes Esporte Clube (em 2001), até firmar-se como goleiro titular do Figueira, em 2002, onde permaneceu até 2005. Durante este tempo, foi tricampeão catarinense, em 2002, 2003 e 2004. Teve uma rápida e discreta passagem pela Portuguesa, em 2005. Menos apagada, mas, rápida também, foi em 2006, quando na oportunidade defendeu o Fortaleza, no Campeonato Brasileiro.

Em 2007 jogou o Campeonato Paulista pela equipe do Guaratinguetá, consagrando-se Campeão Paulista do Interior daquele ano, com uma belíssima campanha realizada por Edson Bastos e todo o time.

Foi com bons olhos, que o Coritiba o contratou após o término do estadual de 2007. No time paranaense, chegou para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A sorte estava ao seu lado. Pelo Coxa, o goleiro fez mais uma excelente campanha e sagrou-se campeão, ajudando o clube retornar à elite do futebol nacional. E os títulos não pararam, no ano seguinte, em 2008, conquistou com o Campeonato Paranaense.

Em 2009, presenciou o Coritiba ser rebaixado e, desta vez, com ele na equipe. Contudo, em 2010, com o time reformulado e forte, conquistou primeiro o Campeonato Paranaense e depois o Campeonato Brasileiro da Série B, sendo titular absoluto nas duas campanhas. Sagrou-se ainda em 2011 e 2012, campeão paranaense, mais duas conquistas para seu currículo.

Pelos títulos conquistados, por seu compromisso com o clube, por sua liderança dentro e fora de campo, por sua empatia com a torcida e, sobretudo por suas importantes defesas e excelentes atuações, colocou seu nome no "rol dos grandes ídolos do Coritiba” da década de 2000. É apontado também como uns dos melhores goleiros a atuar pelo Coritiba nos últimos 25 anos.

Após cinco anos no futebol sulista, Edson Bastos foi confirmado como o novo reforço da Ponte Preta, no dia 25 maio de 2012 onde realizou grande campanha. 

 
 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz