contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Educação em Foz do Iguaçu

Educação tem 54 novos professores para atuar nos CMEIs de Foz Secretaria estima abertura imediata de 700 novas vagas na educação infantil

Secretaria estima abertura imediata de 700 novas vagas na educação infantil


Por: Assessoria

Publicado em:

cmei bubaA entrada dos 54 novos docentes abre cerca de 700 novas vagas nos Centro Municipais de Educação Infantil (CMEIs) com início nesta segunda, 06 de março. Outros 21 professores ainda deverão ser contratados para a área após o processo eleitoral.

De imediato serão abertas 24 novas turmas para o atendimento de crianças entre 4 e 6 anos de idade. “As famílias que aguardavam vagas e têm cadastro na Secretaria de Educação já estão sendo avisadas e orientadas a buscar as unidades educacionais para a matrícula”, explica o secretário Fernando Ferreira Souza Lima.

Novo CMEI

Parte dos novos professores atuará no CMEI Rubens Alves, no Jardim São Paulo, que está em fase final de obras. O secretário de educação esclarece que há um esforço conjunto das secretarias de obras, administração e educação e a expectativa é que a unidade seja inaugurada ainda em março.

“Esse CMEI foi concluído no final de 2012 e nunca inaugurado. Com o tempo houve ação de vândalos e agora vem sendo feita reforma, restauração e readequação para que possamos oferecer à comunidade esse espaço. Somando a contratação de professores e o novo CMEI teremos um avanço significativo chegando a aproximadamente 1.100 novas vagas. Isso demonstra o compromisso da administração com o atendimento na educação infantil”, argumenta.

novos professoresAgentes de apoio

No dia 1º de março foi publicado no diário oficial o chamamento para 80 agentes de apoio aprovados em concurso que vão acompanhar os professores da educação infantil em sala de aula. Os novos agentes têm até 13 de março para apresentação e entrega de documentos. Os novos servidores devem iniciar seus trabalhos a partir de 22 de março.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz