contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Educadores de Foz do Iguaçu participam de Conferência da Educação Encontro começou nesta sexta-feira, 1º de agosto, em Curitiba

Encontro começou nesta sexta-feira, 1º de agosto, em Curitiba


Por: Leca

Publicado em:

 
 
Professores e funcionários da educação de todo o Paraná se reúnem neste final de semana em Curitiba, durante a VI Conferência Estadual de Educação, para defini as reivindicações pedagógicas das escolas e as propostas de valorização e fortalecimento da educação pública.
 
O fórum é promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato), nesta sexta-feira (01) e sábado (02), no Centro de Convenções da capital paranaense. Participam das discussões e deliberações, trabalhadores da educação eleitos nas etapas regionais da conferência, promovidas pelos núcleos sindicais da entidade em todo o Estado.

Foto: Divulgação
Etapa regional da Conferência de Educação, realizada no mês de junho, em Foz do Iguaçu

 

O Núcleo Sindical de Foz do Iguaçu, que abrange nove cidades da Região Oeste, terá uma das maiores delegações na conferência, com 36 delegados. Este número de indicações foi conquistado pela grande mobilização e participação dos trabalhadores da educação durante a Conferência Regional de Educação, promovida no Colégio Barão do Rio Branco, nos dias 27 e 28 de junho.
 
“O encontro é um momento onde os trabalhadores da educação definem reivindicações e estratégias para a conquista de melhorias e avanços para a categoria e para a educação pública em todo o Paraná”, define Silvio Borges Junior, presidente do Núcleo Sindical de Foz do Iguaçu da APP-Sindicato.
 
O representante sindical lembra que na VI Conferência de Educação, os professores e profissionais da educação de Foz do Iguaçu e da Região Oeste irão defender as propostas definidas pela categoria que apontam para a ampliação de direitos, muitas delas defendidas já durante a greve da categoria, realizada no mês de abril deste ano.
 
O lançamento de concurso público para contratação de novos profissionais, o reajuste do piso salarial, a oposição à terceirização e a defesa da redução da jornada de trabalho estão entre reivindicações que serão defendidas durante o encontro.
 
A pedagoga Mirian Mayumi Takahashi, que atua no Colégio Estadual Três Fronteiras, em Foz do Iguaçu, compreende  a conferência como mais um espaço de organização dos trabalhadores da educação em torno de uma pauta favorável à escola pública.
 
“Encontros como esse possibilitam o fortalecimento da categoria, pois revelam que a organização e a participação são as ferramentas mais efetivas para assegurarmos direitos dos trabalhadores e alcançarmos progressões em favor do ensino público e de qualidade” revela Mirian, que também é secretária de política sindicais da APP-Sindicato.

Foto: Divulgação
O encontro elegeu 36 delegados para representar a região

 

Defesa dos Direitos – Entre as propostas que os delegados do Núcleo Sindical de Foz do Iguaçu irão defender na VI Conferência de Educação,  a maioria está relacionada à valorização e à melhoria das condições de trabalho de professores e profissionais que atuam nas escolas públicas paranaenses.
 
Uma das reivindicações aponta para a necessidade de implementação de um índice de reajuste anual do piso dos professores, que faça a correção dos salários em relação do Piso Salarial Nacional, já praticado no Paraná. Outra proposta defendida pelos educadores e funcionários da Região Oeste está relacionada à garantia de implantação da hora-atividade e a progressão deste adicional até atingir 50% em no máximo três anos.
 
Entre outras pautas a serem defendidas pelos trabalhadores da educação vinculados à APP-Sindicato de Foz do Iguaçu está a redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais, a criação do Piso Salarial Nacional para os funcionários de escola, o fim da terceirização das atividades de apoio pedagógico, entre outras reivindicações.
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz