contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Eleições 2012: Foz do Iguaçu tem o maior local de votação do Paraná Quase 12 mil pessoas irão votar no Colégio Anglo Americano; ao todo serão 186.146 eleitores na cidade.

Quase 12 mil pessoas irão votar no Colégio Anglo Americano; ao todo serão 186.146 eleitores na cidade.


Por:

Publicado em:

 

 

Aproximadamente 300 pessoas – entre mesários e integrantes da equipe de apoio – vão trabalhar durante as eleições em Foz do Iguaçu. Ao todo, 186.146 pessoas irão votar nas 627 urnas eletrônicas espalhadas pelos 90 locais de votação do município. Entre eles está o Colégio Anglo Americano, considerado o maior do Paraná de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), frequentado por 11.594 eleitores.

De acordo com Nerli Vieira, chefe da 147ª Zona Eleitoral, no domingo (7), os turistas poderão justificar o seu voto no Aeroporto Internacional das Cataratas, onde uma urna estará instalada. “Esta urna só estará lá para que as pessoas não precisem se deslocar até outra seção eleitoral para justificar o seu voto. A justificativa poderá ser feita gratuitamente em qualquer um dos locais de votação de todo o Brasil”, lembrou.

Em relação aos crimes eleitorais, os policiais militares estarão atentos às ações irregulares, como o transporte de eleitores. “Nenhum candidato poderá oferecer qualquer tipo de benefício ao eleitor, como este transporte irregular. Isto é crime”, destacou Nerli.

Foto:Assessoria 
No domingo (7), quase 12 mil pessoas irão votar no Colégio Anglo Americano.

 

Confira outras recomendações ao eleitor:
– Nenhum fiscal ou representante de partido poderá usar camisetas ou outros adereços com o nome de CANDIDATOS. Somente será permitido alusões ao partido ou às coligações; 

– Toda a reunião com mais de uma pessoa falando em voz alta sobre determinado candidato será caracterizada BOCA DE URNA;

– Os eleitores poderão usar adereços de determinado candidato, desde que o seu apoio seja individual e silencioso;

– No momento da votação, os pais devem orientar os filhos a ficarem aguardando fora do local de votação. “O voto é secreto e individual”, destacou Nerli;

– Os eleitores não poderão entrar no local de votação com o celular ligado. O aparelho pode causar interferência com a urna eletrônica; 

– É permitido e até recomendável o uso da “cola” com o número dos candidatos para qual o eleitor irá votar. “O esquecimento pode provocar atraso”. 

– Para votar, o eleitor precisa trazer consigo o título de eleitor e um documento oficial com foto – como RG, carteira de habilitação ou carteira de trabalho. 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz