contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Eles eram de Foz, mas agora estão em Moçambique e querem publicar um livro! Ajude o pequeno Lorenzo a realizar este sonho!

Ajude o pequeno Lorenzo a realizar este sonho!


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Lorenzo é um garoto de seis anos como qualquer outro. Vai a escola, adora brincar, andar de bicicleta e se divertir com os coleguinhas e com os pais, Izzy (formada em jornalismo em Foz do Iguaçu) e Toni (ex-professor da UDC). Mas, nas horas vagas, o pequeno deixa a imaginação fluir para criar histórias. Uma delas, inclusive, virou um livro, ou quase, isso vai depender de você!

Foto: Arquivo Pessoal
Lorenzo e a mamãe Izzy, escreveram o livro sobre a Maria Café e precisam de apoio para imprimir os exemplares

O pequeno curitibano, que mora há um ano em Maputo, Moçambique, resolveu mudar a vida de muitas crianças daquela região através da educação. É que lá onde ele mora, há poucas obras de literatura infantil disponíveis em livrarias, além de pouquíssimos personagens ligados ao cotidiano africano.

Pensando nisso, Lorenzo com o apoio dos pais, resolveu contar a história de Maria Café, uma espécie de centopéia muito comum em Maputo. Neste vídeo, o pequeno pede ajuda para publicar sua primeira obra e distribuí-la para cerca de 1000 crianças de uma escola gratuitamente. "Me ajudem a publicar esta obra aqui em Maputo", assista:
 

Para ajudar este lindão a realizar este sonho, os pais criaram uma campanha em uma página na internet (clique aqui). A ação será encerrada em 47 dias e tem por objetivo conseguir cinco mil reais. Até o momento, foram arrecadados cerca de 1500, 29% do valor estimado.

A contribuição pode ser efetuada pelo próprio site a partir de 10 reais. "A Izzy, o Lorenzo e eu estamos aqui desde setembro de 2014 e devemos retornar no final do ano para o Brasil. Por isso, queremos deixar uma boa lembrança para essas crianças", explicou o pai Toni Scharlau.

Se tudo der certo, Lorenzo deve imprimir os exemplares até novembro. "Ele está entusiasmado, muito feliz. Meu filho já escreveu outras histórias com a Izzy e tem boas ideias. Estou muito orgulhoso e inspirado", completou o pai. 

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz