contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Elite briga pela quebra de recorde da Meia Maratona das Cataratas em Foz do Iguaçu Brasileiros e africanos devem protagonizar pegas emocionantes

Brasileiros e africanos devem protagonizar pegas emocionantes


Por:

Publicado em:

 

A Meia Maratona das Cataratas ganhou novas confirmações de atletas de elite nesta reta final das inscrições. Corredores brasileiros e estrangeiros com a bagagem cheia de conquistas ratificaram a vinda para Foz do Iguaçu em busca do título da sétima edição da prova, que será disputada no dia 26 de maio, no Parque Nacional do Iguaçu. O tempo a ser batido é do queniano Ben Kiplimo Mutai (1h02min03seg). Em 2012 a prova foi disputada pela primeira vez em novo trajeto, inteiramente dentro do Parque Nacional do Iguaçu.

Foto: Divulgação
Atletas de elite pretendem bater recorde da Meia Maratona das Cataratas

 

A corrida tem tudo para ser a mais disputada entre todas as edições já realizadas, inclusive com a expectativa da quebra de recorde tanto na categoria masculina quanto na feminina. Além do alto nível dos atletas, a mudança na data da corrida deve ajudar no desempenho dos participantes. Antes promovida no inverno, agora a prova será no outono.

No masculino estão confirmados Solonei Rocha da Silva e Paulo Roberto Almeida Paula, os dois únicos representantes do Brasil no Campeonato Mundial de Atletismo de Moscou que será realizado na Rússia, no mês de agosto. Ex-coletor de lixo, Solonei vem embalado com o título da Maratona de São Paulo em 2012. Já Paulo Roberto Almeida Paula venceu a 14ª Maratona de Santo Antonio, em Padova, na Itália, este ano.

“A minha expectativa é sempre a melhor possível. A Meia das Cataratas é uma prova excelente para buscar um ótimo resultado”, afirma Solonei. “Vai ser um prazer fazer parte deste evento, que é maravilhoso, pelo clima, paisagem, recepção e principalmente pelos organizadores que sabem como poucos no Brasil tratar um atleta”, completa.

A corrida terá ainda a participação de outros atletas de alto nível, como Giomar Pereira da Silva (campeão do Circuito Caixa 2012), Gilmar Silvestre Lopes (campeão da última Copa Brasil/Caixa de Cross Country), Fábio Ramos dos Santos (campeão da Corrida Noturna Caixa São Paulo 2012), Luiz Fernando Almeida Paula (segundo lugar na Corrida de Reis, em Brasília).

Estrangeiros – A Meia Maratona das Cataratas também tem um grande número de corredores africanos inscritos. Só no masculino, cinco atletas já estão confirmados, todos dentro pelotão da elite da corrida, e dispostos a proporcionar um grande pega com os brasileiros.

São eles: os quenianos Mark Korir (campeão Meia Maratona do Rio de Janeiro em 2011 e segundo na Meia Maratona de Madri em 2012), Edwin Kipsang Rotich (ganhador da última São Silvestre) e Joseph Kachapin Aperumoi (campeão da Meia Maratona Internacional de São Paulo em 2012), o tanzaniano Ismail Juma Gallet (campeão da Prova Rústica Tiradentes em 2013) e o etíope Fikru Abera Dadi (campeão da etapa goiana do Circuito de Corridas Caixa em 2013).

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz