contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Em ano de Copa, Salão Paranaense abre com discurso político Presidente estadual e nacional da ABAV pedem responsabilidade das autoridades públicas

Presidente estadual e nacional da ABAV pedem responsabilidade das autoridades públicas


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Foi dado início na noite desta quinta-feira, 13, em Curitiba (PR), ao 20ª Salão Paranaense de Turismo, evento promovido pela Associação Brasileira de Agências de Viagens do Paraná (ABAV-PR).
 

Foto: Garon Piceli
Participaram da abertura solene autoridades e empresários do turismo, entre eles o coordenador geral do Ministério do Turismo, Marcelo Borella; vice-prefeita de Curitiba, Mirian Gonçalves presidente do Instituto Municipal do Turismo, Paulo Colnaghi; presidente da Paraná Turismo, Juliana Vosnika; secretário de Estado do Turismo do Paraná e representante do governador do Paraná, Evandro Rogério Roman; presidente da ABAV Nacional, Antonio Azevedo; coordenador Estadual de Turismo do Sebrae/PR, Aldo Carvalho; presidente da ABIH-PR, Henrique Lenz César Filho; presidente da Abrasel-PR, Marcelo Woelmer Pereira; diretor comercial da Aerolíneas Argentina, Fabián Lombardo; vice-presidente da Fecomércio-PR, Luiz Carlos Borges da Silva, entre outros.

 

 Durante seu discurso de abertura, o presidente da ABAV-PR, Roberto Bacovis destacou a trajetória do Salão Paranaense, que em 2014 chega a sua 20ª edição, com a participação de mais de 300 expositores e 5 mil participantes. Bacovis também enfatizou o cenário otimista do turismo que, de acordo com dados do Ministério do Turismo revelam recordes no número de receptivo no país em 2013. No Paraná, os números também indicam um aquecimento no fluxo e no gasto médio do turista em nosso Estado. E agora esse dado tende a crescer, visto que, novas companhias aéreas estão se instalando em Curitiba, como a American Airlines, Aerolíneas Argentinas e BQB.
 

Foto: Garon Piceli
As necessidades de ampliação do Aeroporto Internacional Afonso Pena e os investimentos no turismo do Paraná também foram mencionados no discurso de Bacovis, que enumerou essas questões como de grande importância e que precisam de atenção.

Também presente no evento, o presidente da ABAV Nacional, Antonio Azevedo, começou seu discurso relembrando a história do Salão, que ele idealizou em 1995 juntamente com a presidente da ABAV-PR na época, Maria Helena Canet. Azevedo ainda pontou a valorização e capacitação do agente de viagens como pontos fundamentais. Azevedo foi outra autoridade que questionou a aviação local e o Aeroporto Internacional Afonso Pena, que necessita de melhorias para receber novos voos internacionais. 

Foto: Garon Piceli
“A TAP é uma das companhias que tem interesse em pousar no Afonso Pena, mas que é impedida devido ao tamanho da pista. Por isso, deixo aqui um desafio para a vice-prefeita, Mirian, que mesmo o aeroporto estando em São José dos Pinhais, também é de interesse da capital, que entre na militância por esse assunto, para que o Paraná faça uma revolução no seu turismo”, propôs o presidente da ABAV-PR.

O 20º Salão Paranaense de Turismo, realizado pela ABAV-PR, acontece nos dias 13 (abertura), 14 e 15 de março, no Expo Unimed, em Curitiba (PR). O evento tem patrocínio da Aerolíneas Argentinas, American Airlines, Gol, Grupo BRT, Tam e Travelport; parceria estratégica do Governo do Estado do Paraná e Paraná Turismo e apoio da ABIH Paraná; Abrasel Paraná; Prefeitura de Curitiba; FCVB; Fecomércio; Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA); Fenactur; Festival de Turismo das Cataratas; Infraero; Pinhais; Sebrae/PR; e Transtupi. Mais informações no site: www.salaoparanaense.com.br

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz