contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Em Audiência Pública, autoridades apontam para necessidade de planejamento urbano Realizado na manhã desta quarta-feira (13) na Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu, discutiu a questão das enchentes na cidade

Realizado na manhã desta quarta-feira (13) na Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu, discutiu a questão das enchentes na cidade


Por:

Publicado em:

 

“Esta já é a segunda Audiência para discutir a questão das enchentes e convergimos para a necessidade de uma política pública para que o problema seja resolvido em Foz do Iguaçu”, enfatizou o Presidente do Legislativo, Vereador Zé Carlos (PMN), na abertura da audiência pública realizada na manhã desta quarta-feira (13), na Câmara Municipal. A reunião, aberta à comunidade, foi convocada em atendimento ao requerimento n°01/2013, do mesmo vereador. 

 

Foto: Assessoria
Audiência Pública reuniu vereadores e autoridades para debater questão das enchentes em Foz do Iguaçu

 

Estavam presentes no evento e compuseram a mesa de honra: Valmir Griten – Superintendente do Fozhabita; Rodrigo Becker – Gerente da Unidade Regional da Sanepar; Gerson Rodrigues Vieira- Coordenador de Trânsito e Defesa Civil (Secretaria Municipal de Segurança Pública); Luiz Roberto Volpi – Secretário Municipal de Obras; Cleumar Farias – Secretário Municipal de Segurança Pública; Tenente Duarte- representando o Comando do Corpo de Bombeiros; Carlos Juliano Budel- Assessor Especial de Governo; Itelmo Dere – representante da 9ª regional de Saúde; João Custódio de Oliveira – representante do IAP; Anderson Andrade – Secretário de Esportes do Município, além dos vereadores Anice Gazzaoui (PT), Hermógenes de Oliveira (PMDB), Marino Garcia (PDT), Rudinei de Moura (PSD), Luiz Queiroga (DEM), Darci DRM (PTN), Paulo Rocha (PSB), Fernando Duso (PT), Dilto Vitorassi (PV) e Paulo César Queiroz – Coquinho (PTN). 
 
A tônica do debate foi a maneira como Foz do Iguaçu cresceu desordenadamente, sem um planejamento urbano que orientasse o desenvolvimento do município, gerando problemas como: assoreamento, impermeabilização do solo, o que em períodos de chuvas intensas causa alagamentos em diversos pontos da cidade e torna a situação impraticável. Nesse sentido, o Gerente da Sanepar – Rodrigo Becker, lembrou: “Essa falta planejamento traz um impacto direto na saúde da população. A Sanepar é parceira para um esforço de realizar um trabalho conjunto com outros órgãos competentes, a fim de buscar soluções ”. Tal como empresa de Saneamento do Paraná, as outras instituições também manifestaram apoio à causa. 
 
As autoridades apontaram a necessidade de se rever o Plano Diretor do município, pensar na canalização dos rios, conservação das áreas de Preservação Ambiental – APPS e também na conscientização da população a respeito do destino adequado do lixo e da ocupação das áreas urbanas. “Acredito que um povo consciente não joga lixos nos Rios e não entope bueiros. Precisamos que os três poderes se integrem para realizarmos uma campanha de educação ambiental, destacou o Secretário de Segurança – Cleumar Farias. 
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz