contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Em Curitiba, educadores participam de Congresso Internacional sobre Altas Habilidades e Superdotação


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Durante três dias, educadores vão discutir o com o objetivo de garantir inclusão mais efetiva e específica desses estudantes, nas ações políticas e educacionais. Participam palestrantes de vários estados e do Canadá, Estados Unidos, Inglaterra e Costa Rica.
 
“O Governo do Paraná tem compromisso com o aprendizado e conhecimento dessas crianças com habilidades especiais e superdotadas” disse o governador do estado, Orlando Pessuti.

Foto: AEN
Após três edições nacionais o evento se internacionalizou e trouxe a Curitiba o franco-canadense Françoys Gagné e a vídeoconferência do norte-americano Joseph Renzulli, atualmente as duas maiores autoridades no assunto

O Congresso é promovido pelo Conselho Brasileiro para Superdotação, em parceria com a Universidade Federal do Paraná, Secretaria de Estado da Educação, Secretaria Municipal de Educação de Curitiba e Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Campus Curitiba.

 

$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘div#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘div#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘div#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});
Participaram também da abertura, a presidente do Conselho Brasileiro de Superdotação, Susana Graciela Pérez Barrera Pérez, a secretária estadual de Educação, Yvelise Arco-Verde, a secretária municipal de Educação, Eleonora Fruet, a pró-reitora de Graduação da UFPR, Maria Amélia Sabbag Zainko, a gerente de Ensino e Pesquisa da UTFPR, Denise Rauta Buiar, a coordenadora de Estudos e Pesquisas Inovadoras na Graduação da UFPR, Laura Ceretta Moreira, e a educadora Bárbara del Preto, da Secretaria Especial do MEC.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz