contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Em Foz do Iguaçu acadêmicos da Universidade Aberta do Brasil colam grau


Por: Garon Piceli

Publicado em:

A turma de 50 alunos do curso de graduação de Tecnologia em Gestão Pública, da UAB- Universidade Aberta do Brasil, vai colar grau neste sábado (9), às 19 horas, no PTI- Parque Tecnológico Itaipu. O curso ofertado pelo Instituto Federal de Santa Catarina foi iniciado em 2008 e foi realizado no sistema presencial e semi-presencial. 

UAB – Está instalada em Foz do Iguaçu desde 2007 e oferece cursos de graduação e pós graduação  que são ofertados por cinco universidades:  a Universidade Tecnológica  Federal do Paraná, de Medianeira;  Universidade Federal de Santa Catarina, Instituto Federal de Santa Catarina, Universidade Federal de Santa Maria , do Rio Grande do Sul. 
 
Os cursos ofertados em graduação são: sociologia, educação especial, letras/espanhol, gestão pública. No pós médio tem curso em informática. Já as pós graduações disponíveis são: especialização em matemática, educação para o campo, gestão pública, gestão municipal, gestão em saúde, ensino de ciências, gestão ambiental e metodologia  de ensino. 
 
Em breve a Universidade Aberta do Brasil também vai abrir os cursos de artes e biblioteconomia, na  área de graduação. Já para pós graduação a intenção é oferecer os cursos de controladoria, genética. 
 
A UAB é um projeto do Ministério da Educação, que em Foz do Iguaçu é realizado em parceria entre a Prefeitura Municipal, por meio da secretaria municipal da Educação e o Parque Tecnológico Itaipu, onde as aulas são realizadas.  No local também estão instalados os laboratórios, biblioteca  e setor administrativo da universidade.
 
O objetivo da universidade aberta é ampliar o número de vagas da educação superior para a sociedade e promover a formação inicial e continuada para os profissionais do magistério e para os profissionais da administração pública. O projeto é realizado em parceria com universidades do país. Para ingressar nos cursos de graduação os candidatos passam por vestibular, já para a pós graduação é feita análise do currículo. 
 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz