Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2018 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Em Foz do Iguaçu, apresentações culturais movimentam a Primavera das Artes Na mudança da estação, mostra reúne ballet, teatro, jazz e música.

Na mudança da estação, mostra reúne ballet, teatro, jazz e música.


Por:

Publicado em:

No início da estação das flores, a vibração e a alegria das artes. O espetáculo natural do florescimento que marca o ciclo da vida somado à sensibilidade da criação humana. Este é o objetivo da mostra “Primavera das Artes”, que irá reunir peças de teatro, ballet, jazz, violão e bateria, nos dias 20, 21 e 22 de setembro, no Shopping Iguassu Boulevard. 

As apresentações são produzidas pelos participantes das oficinas artísticas realizadas pela Casa do Teatro, associação cultural iguaçuense. Durante os três dias de programação, serão cerca de 200 artistas de todas as idades se revezando em exibições solo e coletivas. 

 
Divulgação
  O evento é aberto à participação de toda a comunidade.

 
O evento é aberto à participação de toda a comunidade. Os promotores da  programação têm a intenção de colocar em contato a população e seus talentos iguaçuenses, seus grupos social e familiar, através do encontro proporcionado pela arte e a cultura. Os ingressos para a atividade já estão sendo comercializados de forma antecipada. 

Este ano, a primavera tem início oficialmente no dia 23 de setembro, no sábado, quando acontece o último dia da “Primavera das Artes”, reservado para o ballet clássico. “Esta é a estação das cores, da alegria, da vida. E arte é vivacidade, é renovação, é esperança. Por isso, a mostra promove o diálogo entre este momento especial da natureza e o movimento da arte, tudo para brindamos a nossa condição humana”, diz Arinha Rocha, coordenadora da Casa do Teatro. 

As apresentações envolvem artistas infantis, juvenis e adultos. Durante os espetáculos, subirão ao palco desde as pequeninas bailarinas do ballet baby class, com idade entre três e seis anos até praticantes adultos, além de adolesentes e jovens, que formam a maior parte do elenco.

ARTES NO PLURAL – A “Primavera das Artes” terá atrações para todos os gostos e todas as idades. O início do evento, dia 20, terá diversas exibições de bateria, da turma da oficina de percussão e bateria, coordenada pelo músico e professor Júlio Fornari. Na sequência, os participantes da turma de adolescentes da oficina de teatro encenam uma peça infantojuvenil, dirigida pelos professores Agnelo Rocha, Marcus Anzoategui e Rosangela Rocha.

No dia 21, música, dança e teatro tomam conta da programação. Primeiro, o espetáculo de ballet clássico, da turma da oficina de ballet baby class, da professora Anna Júlia Dias. Em seguida, o público irá acompanhar o mix musical da oficina de violão,  com vários estilos e gêneros, que tem a coordenação do professor e músico Luiz Tartari Filho. A dança de jazz reúne o batuque e embolada, bens culturais nacionais, em duas montagens das turmas infantojuvenil e adulta, também dirigidas por Anna Júilia. O final da noite é reservado ao espetáculo da turma de teatro infantojuvenil, que tem a direção das atrizes Ednéia Dias e Valentina Rocha.

 
 
 
 
 
PROGRAMAÇÃO

Dia 20 de setembro, quinta-feira
 “Aumenta que isso aí é rock and roll”, espetáculo de bateria. 
 “A vida em verso e prosa”, peça teatral juvenil. 

Dia 21 de setembro, sexta-feira

 “As aventuras de Emília no Sítio do Pica-Pau Amarelo”, espetáculo de ballet clássico. 
“Miscelânea”, apresentação musical de violão. 
 “Sons do Brasil – Embolada”, espetáculo de jazz, turma infantojuvenil. 
“Sons do Brasil – Batuque”, espetáculo de dança, turma adulta. 
“O vale mágico”, espetáculo teatral infantil. 

Dia 22 de setembro, sábado
“Tchaikovsky – pas de deux variations”, solo de ballet clássico, da bailarina Yen Liu.
“Encanto”, solo de ballet clássico , do dançarino Rafael dos Santos Bento. 
 “O Mágico de Oz”, apresentação de ballet clássico de repertório. 

SERVIÇO
Primavera das Artes – Mostra de teatro, ballet e música
Quando: 20, 21 e 22 de setembro, às 20 horas
Onde: Shopping Iguassu Boulevard
Informações e ingresso: (45) 3027-1474/3572-7214 ou casadoteatrofoz@hotmail.com

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Categorias

Logo do ClickFoz