Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Em Foz do Iguaçu, centros de convivência iniciam horários especiais nas férias escolares Durante o período de férias as escolas não vão fechar

Durante o período de férias as escolas não vão fechar


Por: Garon Piceli

Publicado em:

 

$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘div#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘div#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘div#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});

Os mais de 22 mil alunos da rede municipal de ensino de Foz do Iguaçu encerram as atividades do semestre na sexta-feira (16). Eles seguem as mudanças do calendário de férias, implantadas como forma de prevenção da gripe A. Com isso durante o período de mais rigor do inverno serão evitadas aglomerações. Os estudantes retornam às escolas no dia 11 e 12 de agosto, isso vai depender de cada unidade, devido a reposição que deve ser feita por causa da dispensa ocorrida nos jogos da Copa do Mundo.
 
Durante o período de férias as escolas não vão fechar. O funcionamento das secretarias das unidades será de meio período, no horário da manhã. Os diretores farão plantão e as responsáveis pelos serviços gerais trabalharão em esquema de escala.
 
Foto: AMN
Atividades esportivas e culturais serão realizadas nos centros de convivência escola-bairro

 

Colônias de férias – Mas as crianças que não tem viagem programada com os pais poderão aproveitar a folga frequentando as colônias de férias que serão promovidas pelos centros de convivência escola-bairro; Erico Veríssimo, no Jardim São Paulo; Darci Zanatta, no bairro Morumbi; e Leonel Brizola; no bairro Três Lagoas. Eles atenderão do dia 02 à 11 de agosto, no horário das 14 às 18 horas, oferecendo muitas atividades recreativas. A participação é de graça e as inscrições podem ser feitas na hora.
 
Nessas primeiras semanas de férias o centro de convivência escola-bairro Érico Veríssimo vai atender todos os dias, inclusive no fim de semana, das 16 às 21 horas, para atividades voltadas a comunidade, como ginástica e agendamento de uso das quadras esportivas. Com o início da colônia de férias na primeira semana de agosto as crianças vão poder fazer confecção de pipas, pintura de rosto, teatro, campeonato de futsal e se divertir com a gincana de caça ao tesouro.
 
O centro Darci Zanata, na semana de 19 a 23 de julho, vai abrir  das 18 às 21 horas, para os freqüentadores das aulas de ginástica e das quadras. No dia 26, o horário de funcionamento será iniciado das 14 às 21 horas, para receber crianças e adultos. Estarão disponíveis atividades como xadrez, cinema e outras brincadeiras. As recreações para a colônia de férias serão planejadas nos próximos dias, a promessa dos coordenadores é de muitas novidades para entreter a criançada.
 
No bairro Três Lagoas, o centro de Leonel Brizola, vai funcionar nas próximas semanas das 8 às 21h45, mas não serão realizadas ações de contraturno como cinema, xadrez. O atendimento será apenas das escolinhas como futebol, vôlei, além da ginástica comunitária. Já a colônia de férias será realizada das 14 às 17h30 e contará com cama elástica, gincanas e muitas provas esportivas.
 
Na escola municipal Arnaldo Isidoro de Lima, que funciona em período integral, o grupo que coordena as atividades no centro de convivência estará reunido para planejar novas atividades para o próximo semestre.
 
Os professores municipais voltam às escolas no dia 11 de agosto convocados para a reunião pedagógica, com o planejamento para o início das atividades. Em cerca de quinze escolas, as aulas serão iniciadas neste mesmo dia no período da tarde, para reposição da dispensa ocorrida para o jogo da copa do mundo no dia 2 de julho. As outras unidades usaram essa dispensa como forma de compensação de horas pela participação no desfile de aniversário da cidade.
 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz