contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Em Foz do Iguaçu, centros de convivência iniciam horários especiais nas férias escolares Durante o período de férias as escolas não vão fechar

Durante o período de férias as escolas não vão fechar


Por: Garon Piceli

Publicado em:

 

$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘div#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘div#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘div#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});

Os mais de 22 mil alunos da rede municipal de ensino de Foz do Iguaçu encerram as atividades do semestre na sexta-feira (16). Eles seguem as mudanças do calendário de férias, implantadas como forma de prevenção da gripe A. Com isso durante o período de mais rigor do inverno serão evitadas aglomerações. Os estudantes retornam às escolas no dia 11 e 12 de agosto, isso vai depender de cada unidade, devido a reposição que deve ser feita por causa da dispensa ocorrida nos jogos da Copa do Mundo.
 
Durante o período de férias as escolas não vão fechar. O funcionamento das secretarias das unidades será de meio período, no horário da manhã. Os diretores farão plantão e as responsáveis pelos serviços gerais trabalharão em esquema de escala.
 
Foto: AMN
Atividades esportivas e culturais serão realizadas nos centros de convivência escola-bairro

 

Colônias de férias – Mas as crianças que não tem viagem programada com os pais poderão aproveitar a folga frequentando as colônias de férias que serão promovidas pelos centros de convivência escola-bairro; Erico Veríssimo, no Jardim São Paulo; Darci Zanatta, no bairro Morumbi; e Leonel Brizola; no bairro Três Lagoas. Eles atenderão do dia 02 à 11 de agosto, no horário das 14 às 18 horas, oferecendo muitas atividades recreativas. A participação é de graça e as inscrições podem ser feitas na hora.
 
Nessas primeiras semanas de férias o centro de convivência escola-bairro Érico Veríssimo vai atender todos os dias, inclusive no fim de semana, das 16 às 21 horas, para atividades voltadas a comunidade, como ginástica e agendamento de uso das quadras esportivas. Com o início da colônia de férias na primeira semana de agosto as crianças vão poder fazer confecção de pipas, pintura de rosto, teatro, campeonato de futsal e se divertir com a gincana de caça ao tesouro.
 
O centro Darci Zanata, na semana de 19 a 23 de julho, vai abrir  das 18 às 21 horas, para os freqüentadores das aulas de ginástica e das quadras. No dia 26, o horário de funcionamento será iniciado das 14 às 21 horas, para receber crianças e adultos. Estarão disponíveis atividades como xadrez, cinema e outras brincadeiras. As recreações para a colônia de férias serão planejadas nos próximos dias, a promessa dos coordenadores é de muitas novidades para entreter a criançada.
 
No bairro Três Lagoas, o centro de Leonel Brizola, vai funcionar nas próximas semanas das 8 às 21h45, mas não serão realizadas ações de contraturno como cinema, xadrez. O atendimento será apenas das escolinhas como futebol, vôlei, além da ginástica comunitária. Já a colônia de férias será realizada das 14 às 17h30 e contará com cama elástica, gincanas e muitas provas esportivas.
 
Na escola municipal Arnaldo Isidoro de Lima, que funciona em período integral, o grupo que coordena as atividades no centro de convivência estará reunido para planejar novas atividades para o próximo semestre.
 
Os professores municipais voltam às escolas no dia 11 de agosto convocados para a reunião pedagógica, com o planejamento para o início das atividades. Em cerca de quinze escolas, as aulas serão iniciadas neste mesmo dia no período da tarde, para reposição da dispensa ocorrida para o jogo da copa do mundo no dia 2 de julho. As outras unidades usaram essa dispensa como forma de compensação de horas pela participação no desfile de aniversário da cidade.
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz