contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Em Foz do Iguaçu, curso da Le Cordon Bleu está com inscrições abertas “Cozinhas do Mundo” traz o melhor da culinária asiática, mediterrânica, francesa, italiana e peruana

“Cozinhas do Mundo” traz o melhor da culinária asiática, mediterrânica, francesa, italiana e peruana


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Os cursos do Centro de Capacitação Sindhotéis iniciam em julho e já estão com as inscrições abertas. São várias oportunidades de qualificação oferecidas por meio de parceiros educacionais de alto nível. Assim busca-se o que há de melhor nos mercados internacional e nacional para trazer a Foz do Iguaçu e região uma transformação profunda na profissionalização de todo o setor.

A parceria mais notável é com a Le Cordon Bleu. Fundada em Paris em 1895, é uma renomada rede de instituições de ensino dedicada a prover o mais alto nível de ensinamento culinário e de hotelaria por meio de programas de classe mundial. Presente em 15 países, a escola é considerada a guardiã da técnica culinária francesa via seus programas culinários que preservam e transmitem o domínio e a apreciação de práticas que têm sido pedra angular na França.

O diretor-técnico e culinário da Le Cordon Bleu no Peru, Jacques Decrock, considerou o espaço “magnífico”. Decrock conta que o primeiro curso será o “Cozinhas do Mundo”, cujo público-alvo são os profissionais de gastronomia e os cozinheiros profissionais e amadores. Serão cinco módulos, totalizando 140 horas: Cozinha Asiática, Cozinha Mediterrânica, Cozinha Francesa, Cozinha Italiana e Cozinha Peruana.

Os talentos dos prestigiados chefs da Le Cordon Bleu Peru são utilizados para desenvolver as bases da fusão internacional. Dois renomados chefs que estarão em Foz foram definidos esta semana. O chef Fernando Ore ministrará o curso da Cozinha Peruana e o chef Jean-marc Mathez coordenará o curso da Cozinha Francesa.

“Estamos conhecendo o mercado fronteiriço para valorizar a oferta local”, disse. No curso, serão trabalhadas 18 das principais receitas de cada cozinha. Cada receita será preparada e apresentada previamente pelo chef. Depois será realizada pelos participantes com acompanhamento do instrutor.

Em 2017 começarão os cursos para profissionais experientes, visando a “aperfeiçoar sua técnica dentro da alta culinária internacional, com foco no rendimento, resultado e satisfação dos clientes”. Os formados em cada curso receberão um diploma.

Governança
Já a ABG (Associação Brasileira de Governantas e Profissionais de Hotelaria) é uma entidade representativa de uma categoria profissional conhecedora do setor. Ela está nas principais iniciativas setoriais por meio de seus núcleos regionais, em âmbito nacional, promovendo atividades que colaboram com o crescimento da qualificação profissional e contribuindo para o desenvolvimento da hotelaria no país.

Mais cursos

O Centro de Capacitação Sindhotéis já tem outros seis cursos programados para iniciar no segundo semestre. São eles: 1) Inglês aplicado ao turismo e hotelaria; 2) Gestão executiva na hotelaria; 3) Revenue Management, Distribuição e Marketing Digital; 4) Governança e hotelaria de excelência; 5) Excelência no atendimento ao cliente; e 6) Competências profissionais sistêmicas. Todos estão com as inscrições abertas. Saiba mais em nossos canais de comunicação. 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Curso de Porcelanato Liquido

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz