contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Em Foz do Iguaçu, DNIT anuncia para abril de 2011 o início das obras da segunda ponte ligando Brasil-Paraguai Perimetral Leste também foi anunciada

Perimetral Leste também foi anunciada


Por: Garon Piceli

Publicado em:

O arquiteto Renato Lagos Mentone, responsável pela elaboração do projeto final da Segunda Ponte entre o Brasil e o Paraguai e técnicos do DNIT – Departamento de Infraestrutura de Transportes apresentaram na sexta-feira às autoridades da fronteira o projeto estrutural para a execução da obra. O ato concretiza um dos sonhos dos governantes dos dois países e ainda traz consigo a construção da Perimetral Leste – via que vai contornar o cetro de Foz do Iguaçu saindo da região do Porto Meira, passando por Distrito Industrial e bairro Três Lagoas até a BR -277. 
 

Foto: Divulgação
 O tráfego inicial de veículos será apenas liberado para caminhões 

A Perimetral Leste vai desviar do centro da cidade o transito de cerca de mil caminhões mês, que danifica o asfalto das ruas centrais. Segundo os técnicos da empresa Vetec Engenharia, ganhadora da licitação para elaboração do projeto, a obra tem o dia certo para sair do papel e dar início à obra. Será o 15 de abril de 2011.

No início, a conclusão do projeto seria para que se pudessem trafegar veículos leves (carros) e pesados (caminhões). Isso ajudaria a reduzir, significativamente, o congestionamento de veículos sobre a Ponte Internacional da Amizade. Ao apresentar a maquete final, as autoridades presentes – um total de 65 pessoas – ficaram sabendo que o tráfego inicial de veículos será apenas liberado para caminhões e que devido à falta de funcionários da Receita Federal seria praticamente inviável a liberação de passagem para veículos leves e pedestres.

Diante da situação,  autoridades de Puerto Franco e de Foz do Iguaçu anunciaram que vão se empenhar na negociação para que a dificuldade de recursos humanos seja superada. “Queremos que o projeto avance na sua totalidade e que o grande sonho dessa fronteira seja realizado para que as populações dos dois países possam ter a praticidade de estar presente nos dois lados das fronteiras sem precisar enfrentar grandes filas e nem horas de tumulto”, disse o Secretário Municipal de Assuntos Internacionais, Sérgio Lobato da Mota Machado, um dos idealizadores do projeto de construção da Ponte Internacional da Amizade.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz