contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Em Foz do Iguaçu, DNIT anuncia para abril de 2011 o início das obras da segunda ponte ligando Brasil-Paraguai Perimetral Leste também foi anunciada

Perimetral Leste também foi anunciada


Por: Garon Piceli

Publicado em:

O arquiteto Renato Lagos Mentone, responsável pela elaboração do projeto final da Segunda Ponte entre o Brasil e o Paraguai e técnicos do DNIT – Departamento de Infraestrutura de Transportes apresentaram na sexta-feira às autoridades da fronteira o projeto estrutural para a execução da obra. O ato concretiza um dos sonhos dos governantes dos dois países e ainda traz consigo a construção da Perimetral Leste – via que vai contornar o cetro de Foz do Iguaçu saindo da região do Porto Meira, passando por Distrito Industrial e bairro Três Lagoas até a BR -277. 
 

Foto: Divulgação
 O tráfego inicial de veículos será apenas liberado para caminhões 

A Perimetral Leste vai desviar do centro da cidade o transito de cerca de mil caminhões mês, que danifica o asfalto das ruas centrais. Segundo os técnicos da empresa Vetec Engenharia, ganhadora da licitação para elaboração do projeto, a obra tem o dia certo para sair do papel e dar início à obra. Será o 15 de abril de 2011.

No início, a conclusão do projeto seria para que se pudessem trafegar veículos leves (carros) e pesados (caminhões). Isso ajudaria a reduzir, significativamente, o congestionamento de veículos sobre a Ponte Internacional da Amizade. Ao apresentar a maquete final, as autoridades presentes – um total de 65 pessoas – ficaram sabendo que o tráfego inicial de veículos será apenas liberado para caminhões e que devido à falta de funcionários da Receita Federal seria praticamente inviável a liberação de passagem para veículos leves e pedestres.

Diante da situação,  autoridades de Puerto Franco e de Foz do Iguaçu anunciaram que vão se empenhar na negociação para que a dificuldade de recursos humanos seja superada. “Queremos que o projeto avance na sua totalidade e que o grande sonho dessa fronteira seja realizado para que as populações dos dois países possam ter a praticidade de estar presente nos dois lados das fronteiras sem precisar enfrentar grandes filas e nem horas de tumulto”, disse o Secretário Municipal de Assuntos Internacionais, Sérgio Lobato da Mota Machado, um dos idealizadores do projeto de construção da Ponte Internacional da Amizade.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz