contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Em Foz do Iguaçu, escritor e jornalista Vilmar Berna fará palestra no PTI Evento será quarta-feira (27), às 15 horas. A entrada é livre, mas requer confirmação por e-mail

Evento será quarta-feira (27), às 15 horas. A entrada é livre, mas requer confirmação por e-mail


Por: Garon Piceli

Publicado em:

O escritor, jornalista e ambientalista Vilmar Berna, diretor-fundador da Rede Brasileira de Informação Ambiental (Rebia) e editor da Revista e do Portal do Meio Ambiente, fará um palestra no PTI (sala 2 do Espaço Florestan Fernandes) na próxima quarta-feira (27), às 15 horas, com o tema "A comunicação como instrumento para a Sustentabilidade". É o mesmo tema de seu novo livro (o 20º de sua carreira), que tem, como título: "Comunicação Ambiental: reflexões e práticas em educação e comunicação ambiental".

Vilmar Sidnei Demamam Berna é gaúcho, nascido em 1956, em Porto Alegre (RS) e vive em Jurujuba, Niterói (RJ), em frente à Baía de Guanabara, numa comunidade de pescadores artesanais. Por sua luta constante pela formação da cidadania ambiental planetária foi reconhecido pelas Organizações das Nações Unidas – ONU, em 1999, no Japão, com o Prêmio Global 500 Para o Meio Ambiente. Em 2002, recebeu o título de Cidadão Niteroiense e, em 2003, o Prêmio Verde das Américas, entre outros.

Participou da fundação de várias organizações da sociedade civil, sem fins lucrativos, dedicadas às lutas por um mundo melhor, mais ecológico, pacífico e democrático, entre as quais se destacam a Univerde, em 1980, em São Gonçalo (RJ), os Defensores da Terra, em 1984, na Cidade do Rio de Janeiro, e mais recentemente a Rebia – Rede Brasileira de Informação Ambiental, com sede em Niterói (RJ), da qual é editor voluntário da Revista do Meio Ambiente e do www.portaldomeioambiente.org.br, distribuídos gratuitamente com o objetivo de contribuir na formação de uma nova consciência ambiental e na cidadania ambiental em nossa sociedade.

A entrada é livre. Para participar da palestra, favor confirmar a presença através do e-mail imprensa@itaipu.gov.br, com o assunto/subject "Palestra Comunicação Ambiental".

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz