contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Em Foz do Iguaçu, estudantes lotam Câmara de Vereadores pedindo Passe Livre A proposta do Projeto de Lei é que o Passe Livre seja concedido a estudantes matriculados em cursos profissionalizantes, cursinhos pré-vestibulares e dos Ensinos Fundamental, Médio e Superior

A proposta do Projeto de Lei é que o Passe Livre seja concedido a estudantes matriculados em cursos profissionalizantes, cursinhos pré-vestibulares e dos Ensinos Fundamental, Médio e Superior


Por: Garon Piceli

Publicado em:

O Passe Livre Estudantil já é realidade em cidades como Brasília e Cascavel, e um Projeto de Lei, do vereador Rodrigo Cabral, pretende instituir a gratuidade de transportes coletivos para estudantes também em Foz do Iguaçu. Para discutir o assunto, foi realizada nessa manhã, 24, uma Audiência Pública, onde compareceram os vereadores Cabral, Edson Narizão, Zé Carlos e Sergio Beltrame, além dos alunos do Colégio Barão do Rio Branco.

Mesmo não sendo o assunto pautado, a meia-passagem para cursos técnicos ou profissionalizantes também foi um critério citado. “À noite, não temos direito ao meio-passe. Muitos já desistiram e outros ainda vão desistir por conta disso”, afirmou Andréia Aparecida Brecher, aluna de Magistério do Barão. Outra aluna do magistério a protestar foi Stephany Rafaela da Silva. “A gente não aceita isso. A gente quer estudar e ter um futuro melhor”.
 
Foto: Assessoria
Estudantes lotaram Plenário em Audiência Pública; Nenhum representante do FOZTRANS ou das empresas de Transporte Coletivo esteve presente

Jeise Ramão, do 3º ano do Ensino Médio, sugeriu uma alteração no Projeto. “Diz na redação que são considerados estudantes os que são matriculados em cursos reconhecidos pelo MEC, mas, por exemplo, o curso noturno do Barão é só autorizado, então, proponho essa alteração de termo”.

Vários alunos fizeram uso da palavra para expor suas opiniões, dentre eles, Maurício de Lima, que se indignou com a possibilidade do Projeto ser vetado. “Se o Prefeito vetar, vai provar que quem manda na cidade são as empresas de transporte coletivo”, declarou.
 
 

$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘div#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘div#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘div#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});

O Presidente da União da Juventude Socialista (UJS), Sérgio Santander, apóia a mobilização estudantil. “Temos que ajudar a discutir para conquistarmos o Passe Livre. Temos que continuar nos mobilizando”. Quem também parabenizou o movimento dos estudantes foi o professor Luiz Carlos de Freitas, quem proclamou que “A presença de vocês aqui já é uma vitória”.
 
Segundo Rodrigo Cabral, a votação do projeto será após as eleições para, quando estiver definido um governador, será montada uma Comissão para pedir apoio ao Governo Estadual. “Não queremos que as despesas caiam sobre as empresas, porque acarretaria no aumento das passagens, não queremos isso”.

O Projeto entra em 1ª votação no dia 05 de outubro.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz