contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Em Foz do Iguaçu, Faciap abre domingo a XX Convenção Anual Até a próxima terça-feira, dia 19, empresários dos mais diferentes segmentos de atuação terão a oportunidade de discutir sobre o tema inovação e buscar potencializar seus negócios

Até a próxima terça-feira, dia 19, empresários dos mais diferentes segmentos de atuação terão a oportunidade de discutir sobre o tema inovação e buscar potencializar seus negócios


Por: Garon Piceli

Publicado em:

O presidente da Faciap – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná, Ardisson Naim Akel, abre neste domingo, às 20h30, no Hotel Mabu, com um jantar de boas vindas aos cerca de 1,2 mil participantes, com show da dupla sertaneja Lucas & Renan. Este ano o tema da convenção é “Inovação na pequena empresa”, com uma programação focada no despertar para o cenário de resultados.

 
“A concepção desse tema surgiu porque seja qual for o ramo do negócio para manter a competitividade no mercado precisamos inovar, seja em idéias, produtos ou, em processos. Como as Associações Comerciais são verdadeiras agências de desenvolvimento local, colocar a inovação em pauta reflete em todo o Sistema”, destaca o presidente da Faciap, Ardisson Naim Akel.
 
Até a próxima terça-feira, dia 19, empresários dos mais diferentes segmentos de atuação terão a oportunidade de discutir sobre o tema inovação e buscar potencializar seus negócios. Este ano, além do formato diferenciado, a Convenção também tem uma particularidade, será eleita a nova diretoria da entidade. A chapa de consenso, encabeçada pelo empresário toledano Rainer  Zielasko. 
 
A Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu – ACIFI estará representada na nova diretoria. A presidente da associação, Elizangela de Paula Kuhn, foi convidada para compor o Conselho Superior da Federação. A eleição acontece na terça-feira, último dia de evento.
 
Conjove-PR – No dia 18 de outubro, acontece a quarta edição do Encontro Estadual do Jovem Empresário, promovido pela FACIAP e o Conselho Estadual de Jovens Empresários do Paraná – Conjove-PR. Para o presidente do Conjove-PR, Gustavo de Paula, esta é a oportunidade de mostrar a força do jovem empresariado paranaense, que tem como características a força de vontade e, principalmente, inovação no ambiente corporativo. 
 
Gustavo de Paula afirma que o ambiente de integração oferecido durante o encontro possibilita novas ideias e mais inovação. “Nosso objetivo é reunir os conselhos municipais para integração e também capacitá-los”, conta de Paula. 
 
Atualmente, o Conjove-PR está presente em mais de 40 associações comerciais e empresariais em todo o Estado. Temas que serão fortemente abordados durante o encontro são a categoria Simples estendida para outros setores, finanças e empreendedorismo com obrigatoriedade no currículo escolar e a duplicação das principais rodovias do Paraná. Estes três temas são bandeiras defendidas pela entidade.
 
Crédito – A proteção ao crédito que oferece manutenção às associações comerciais e empresariais será tema do encontro da Rede Nacional de Informações Comerciais – RENIC, a ser realizado no dia 18 de outubro, às 8h30, durante a convenção da Faciap.
 
A rede é a mais abrangente em termos de informação de proteção ao crédito em todo o Brasil, e no Paraná possui uma grande linha operacional, oferecendo a todo o mercado maiores e melhores subsídios para aprovação de crédito. O coordenador estadual do Renic, Esdras Marinzesk Leon, pretende apresentar os aspectos práticos na programação da Convenção Faciap. “Os produtos de proteção ao crédito dão a sustentação financeira das ACEs, que então realiza a parte política e representativa”, explica. O programa funciona através das Bases Centralizadoras, entidades parceiras em todo o país, e oferecem uma grande linha de produtos para atender o mercado, desde uma simples informação de cheque até a mais complexa informação de pessoa jurídica. “Vamos abordar no encontro temas como regulamentos e regras jurídicas. Será um painel bem prático”, conta Esdras. O Renic está presente em mais de 2,1 mil cidades de 26 estados brasileiros. 
 
Conselho da Mulher – Para mostrar a força feminina no associativismo, o Conselho Estadual da Mulher Empresária – CEME, realiza, durante a XX Convenção da Faciap, o V Encontro Estadual da Mulher Empresária. De acordo com a presidente do CEME, Marli Vogel, o foco do encontro é despertar na mulher a consciência de reconhecer seus erros e acertos na vida profissional, de forma a progredir. “A mulher já mostrou para que veio ao mercado de trabalho, e agora seu desafio é provar que não merece descrédito naquilo que faz”, enfatiza.
 
 

$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘div#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘div#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘div#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});
Um dos destaques do encontro é a palestra “Liderança Feminina”, ministrada pela diretora financeira da Itaipu Binacional, Margaret Mussoi Groff, eleita uma das mulheres mais influentes do Brasil pelo jornal Gazeta Mercantil. O ator e palestrante Tony Correia também ministra “O Jardim Secreto”, palestra que aborda a metáfora de um jardim com a vida profissional, onde são tratados princípios como a imparcialidade e a ética profissional.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz