contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Em Foz do Iguaçu, GGIM analisa software para sistema de monitoramento com 120 câmeras O GGIM é presidido pelo prefeito Paulo Mac Donald e integrado por representantes das forças de segurança de Foz do Iguaçu

O GGIM é presidido pelo prefeito Paulo Mac Donald e integrado por representantes das forças de segurança de Foz do Iguaçu


Por: Garon Piceli

Publicado em:

O Gabinete de Gestão Integrada Municipal de Segurança com Cidadania reuniu-se na última sexta-feira (5) no Rafain Palace Hotel. Na reunião houve apresentação de um software inteligente para o sistema de monitoramento por câmeras a ser implantado através do Programa de Policiamento Comunitário.

O GGIM está analisando vários sistemas de monitoramento para a instalação de 120 câmeras de segurança na cidade, resultado de convênio entre governo federal e o município através do PRONASCI – Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania. O prefeito afirmou que a empresa que domina a tecnologia dos dispositivos de segurança, fez a apresentação de um sistema que só existe nos Estados Unidos. “São câmeras que registram até o estampido de tiros e apontam a região onde ocorreu.  Este mesmo sistema é capaz de monitorar inclusive as câmeras instaladas em condomínios particulares. Será a primeira cidade do Brasil a contar com esse serviço, em mais um convênio com o Governo Federal, através do Ministério da Justiça”, comentou Mac Donald.
 
Segundo o secretario de Tecnologia de Informação (T.I), Evandro Ferreira, o Software Inteligente oferece vários recursos diferenciados para a captação de imagens acerca da segurança da população. Ele citou, como exemplo, o reconhecimento facial, sensor de tiro, de calor, identificação de placa de veículo entre outros diferenciais.
 
Evandro explica que o software é integrado ao Sistema Nacional de Veículos em Movimento – Sinivem, que funciona junto a Secretaria Nacional de Segurança Publica – Senasp. “Ao captar a placa de um veículo a informação segue diretamente para a base de dados da Senasp para consulta”, disse o secretário. Ele informou ainda que o sistema permite uma configuração para identificar uma movimentação anormal. “Se a câmera capta uma pessoa correndo numa praça, cujo local não apresenta nenhuma situação de risco. A própria câmera identifica que algo de errado está acontecendo”, colocou.
 
Evandro adiantou que os guardas municipais desenvolvem o trabalho do policiamento comunitário equipados com net books e, poderão acessar as câmeras de monitoramento de segurança de onde estiverem, de dentro da viatura.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz